Senti tremenda pena ao ver, exatamente no dia da árvore apenas ocorrido, cortes de árvores na praia, perto do calçadão...
Interessante, no dia anterior, ao voltar para casa, fazia um enorme calor, apesar que ficamos na praia apenas nos horários de bebês...
E quando passamos pelas árvores sentimos um alívio enorme, parecia que tinha um ar condicionado ligado. E era apenas a sombra das árvores...
Qual não foi a tristeza e indignação ao ver isso. E pior: o motivo é porque essa enorme árvore de mais de 50 ( cinquenta anos) atrapalharia a visão da Roda que estão finalizando,quase para inaugurar... Pena!
Pareço avessa ao progresso? Pode até ser! Mas quem chegou primeiro por lá?
Alguém até hoje deixou de viver por não ter a tal Roda? Não!
Mas a árvore, bah, essa tanta falta fará e já faz!
* Sentindo pena e tristeza com o mau trato e desrespeito à natureza...
beijos praianos, chica
É realmente uma pena, querida Amiga.
ResponderExcluirTudo de bom. Abraços
===
Hello,
ResponderExcluirIt is a shame the tree was cut down!
Take care, enjoy your day and the week ahead.
Bom dia de Primavera, querida amiga Chica!
ResponderExcluirTambém fico triste quando vejo árvores centenárias ao chão... é uma hurricane imensa cortar uma árvore...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Bom Dia!
ResponderExcluirQuerida Chica,
li tuas palavras e senti como se cada folha arrancada fosse um pedaço da nossa próprio respiração perdida. A sombra das árvores é mais do que frescor: é abrigo, é vida pulsando ao nosso redor, é memória de gerações que ali encontraram alívio.
Chama-se “progresso”, mas o que cresce quando se corta uma árvore de cinquenta anos? A roda vai girar, atrair olhares e fotos, mas a sombra que ela levou consigo não se repõe em meses, nem em anos.
Não és avessa ao progresso, és a favor daquilo que sustenta o viver: respeito, equilíbrio, cuidado. A árvore chegou primeiro, e sua ausência grita mais alto do que qualquer inauguração.
Partilho contigo a tristeza, e também a esperança de que cada palavra levantada em defesa da natureza seja semente de consciência.
Beijo com o vento do mar e a saudade das sombras,
Nanda🙏🏻😘
Que tristeza !!
ResponderExcluirA Natureza anda tão mal amada pelo mundo fora...
Abraço, amiga, boa semana .
Uma pena, Chica. As árvores da nossa cidade precisam ser bem tratadas, podadas quando preciso pois são elas que nos trazem alento nos dias quentes de verão.
ResponderExcluirBom dia Chica,
ResponderExcluirSei da sua tristeza (por experiência vivenciada aqui) e esse corte de árvores devia ser considerado crime e penalizado! Utopia minha....
Já por duas vezes assisti a corte de árvores frondosas na frente do meu prédio e nas traseiras. Nem quero lembrar a falta que elas me fizeram. Depois me habituei, mas até chorei!
Uma pena maltratarem a natureza por uma roda....
Enfim!
Quem pode....manda.
Um beijinho e a minha solidariedade.
Emília
Have a lovely day.
ResponderExcluirrsrue.blogspot.com
Que delicadeza neste sentir que se mistura com o mar e a brisa. As palavras parecem levar-nos até à serenidade das ondas e ao aconchego da praia.
ResponderExcluirCom carinho,
Daniela Silva
alma-leveblog.blogspot.com
Espero pela tua visita no meu blog