29/09/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀


 Com as palavras 

sobrancelhas- bronze- óculos


 
quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.

A minha:

Rosa chegara para as férias ao mar parecendo uma freira fugida do convento, tão branca estava!

Cuidou-se bem e pouco a pouco o desejado bronze apareceu na sua pele, deixando um ar bem saudável!

Certa vez, após o banho, olhou-se no espelho. 
Haja susto!  😕
Onde estavam suas sobrancelhas
Com a "juventude" cada vez mais ralas estavam, porém agora, quase sumiram os fiapos dourados...
 
Além disso, como usava sempre óculos, em seu rosto estavam com as marcas deixadas por eles,coma pele branca naquele local! 

Assim, arrumara a cor de saúde ,mas adquirira fisionomia de urso panda ao inverso!😂😂

Só rindo mesmo, mas levará um bom tempo para consertar os estragos das férias quando chegar a hora de voltar...


Se inspiram?

beijos praianos, chica

28/09/2025

⛅De vez em quando,céus...











Cada céu nos faz viajar, sem malas, sem nada,
basta  apenas para o alto olhar!

Esse céu não é daqui da praia... Todos devem lembrar dessa igrejinha tantas vezes postada no blog dos céus.

Enquanto numa tardinha fazia compras no super por aqui, recebi de minha sobrinha, filha da Tânia, que nos deixou há quase 6 meses. 

Hoje foi o dia em que ela entregou o apartamento da mãe e assim, encerrou com essa foto que Tânia sempre me mandava de lá! 

Nem preciso dizer que me derreti toda e chorei ali mesmo.Impossível não me emocionar. 

Foi realmente a última de lá...Agora é ela que deve fazer fotos nossas lá de cima!!!



beijos praianos, chica



26/09/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀


 Com as palavras 

aquilo- detetive- zoom

quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?

A minha:

Algo estranho aconteceu diante de nós. 
Praia limpa, apenas vendedores iniciando o dia.

Nenhum cachorro passou!

Eis que, um olhar mais atento, o que vemos? 

Queria ter certeza, mas sem levantar da cadeira.

Assim, dei um zooooooom e constatei...
Era mesmo  "aquilo"...
 
Só um trabalho de detetive e muitas risadas pois ficamos a imaginar qual o passante estava apurado e deixou aquilo cair...😁😁😁


E vamos brincando, levando a vida com leveza,rir faz bem!

beijos praianos lindo dia!  chica

24/09/2025

♥ Vamos brincar dose dupla... ♥

 





Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Suave deleite sentem estando junto ao mar!


E a de vocês?

beijos, chica

23/09/2025

🌅Sentires praianos 4...🌅


Senti tremenda pena ao ver, exatamente no dia da árvore apenas ocorrido, cortes de árvores na praia, perto do calçadão...
Interessante, no dia anterior, ao voltar para casa, fazia um enorme calor, apesar que ficamos na praia apenas nos horários de bebês... 
E quando passamos pelas árvores sentimos um alívio enorme, parecia que tinha um ar condicionado ligado. E era apenas a sombra das árvores...

Qual não foi a tristeza e indignação ao ver isso. E pior: o motivo é porque essa enorme árvore de mais de 50 ( cinquenta anos) atrapalharia a visão da Roda  que estão finalizando,quase para inaugurar... Pena! 

Pareço avessa ao progresso? Pode até ser! Mas quem chegou primeiro por lá?  
Alguém até hoje deixou de viver por não ter a tal Roda? Não!  
Mas a árvore, bah, essa tanta falta fará e já faz! 




 * Sentindo pena  e tristeza com o mau trato e desrespeito à natureza...


beijos praianos, chica

21/09/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀



Com as palavras 
ciclo- enfeitem- natureza

quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?

A minha:

Nessa semana temos um novo ciclo na natureza iniciando...

Que lindas flores enfeitem cada dia da PRIMAVERA!

E, para os do lado de lá, que o OUTONO seja lindo e que cada folhinha caída dele possa trazer boas recordações...


beijos praianos, chica

20/09/2025

🍄Sentires praianos 3...🍄







Aqui diante desse lindo mar, olhando atentamente para ele e para o céu, vemos tanto... 
Pensamos tanto! 
Há pessoas que passam diante de nós, num vai e vem ,caminhando, se exercitando ...

E como é bom quando conseguimos esvaziar nossa mente...
Deixá-la vazia, leve, livre e solta para receber apenas coisas boas e, se for o caso de outras nem tão boas assim a nós chegarem, conseguir nos manter em paz. Só dela precisamos e com ela queremos seguir!

Desfruto o momento de paz e belezas, sem qualquer compromisso com ninguém, sem precisar falar  se vontade não temos! 

É muito bom não conhecer ninguém e ficar apenas nós e nossos momentos, falas, risadas e até silêncios respeitados!

Coisa boa encontrar pessoas apenas no elevador e sem papos, na praia ficamos longe do "fervo" e sempre mantemos a nossa privacidade ...

Enfim, cada vez mais me vejo  aumentando o bicho do mato que mora em mim e dou mais e mais espaço para ele!😊😊😉
Vale muito!

* Sentires curtindo cada momento de paz!

beijos praianos, chica

 

17/09/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Tão "amostrada" que ninguém  mais  a via !




E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs praianos,chica


15/09/2025

♥ Botando a cabeça pra funcionar ♥

 



A foto de hoje é essa:


Minha inspiração:

Jumentinha Juju, animada acordou! 
Já chegando a primavera, até com uma flor se enfeitou.
Quer ir bem bonita ao prado, encontrar o namorado...
Será que ele vai perceber? 
Ou será que decepção ela vai ter?


E vocês? Como se inspiram nessa foto?


Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...


beijos praianos, chica

13/09/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀

 

Com as palavras 

banha-brilhar- dia

quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?

Naquele dia Marilia  acordou para brilhar!

Tudo daria certo! Mas que nada!!!SQN!

Resolveu passar banha de porco no rosto: só então "brilhou"!😁


beijos, chica

10/09/2025

♥ Vamos brincar com a chica ... ♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Houvessem mais banheiros praia, menos aperreios haveria!😀😉

Vamos brincar,né? 
Levar a vida mais leve, pois as coisas andam danadas!!!

E vocês?


beijos praianos, chica



08/09/2025

⛅De vez em quando,céus...



 







Nesse lugar, apesar de por vezes a internet ser fraca ou inexistente,  são muito fortes as conexões com a natureza!!!
Isso não tem preço!!!


Ótima semana!
beijos praianos, chica

06/09/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀

 

Com as palavras 


Zureta- arengar- fuleiragem
 
quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.


Minha frase:

Oxente! 

Não nos incomodemos com tanta fuleiragem que vemos ou somos obrigados a ouvir. Parece que na política e não só, estamos rodeados, cada vez  mais, de zuretas que querem apenas arengar não apenas no Brasil mas também no Exterior...Afff...

Ainda bem, o que é deles está guardado e respostas, antes ou depois, virão!

Se inspiram?

beijos, chica

03/09/2025

♥ Vamos brincar em dose dupla... ♥

 


A imagem de hoje é essa:


Minha inspiração:

 Sapo folgado?

Que bom nessa folga assim ficar!
 "Braços" cruzados, só vendo a vida passar!
 Mesmo assim, ele de equilíbrio precisa 
para dali não despencar!  
Assim, mesmo na folga, atenção à vida é preciso!

Aqui um "outro sapinho" folgado,😁



E vocês, se inspiram?



Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Seu temperamento fleumático ajudava controlar sua pressão!



E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!
* Aqui estou cochichando ao pé do  ouvido do "Aurelião", 
perguntando por novas palavras,😉😉...




beijos praianos, chica

01/09/2025

🌅Sentires praianos 2...🌅









Esse painel acima, que reencontrei na Feirinha e achei interessante, verdadeiro ...

E é isso mesmo que estamos fazendo... Sem grandes expectativas, deixando tudo acontecer... Não somos donos dos nossos planos e por isso, vamos de cada dia, o melhor dele viver!

Como somos assíduos por aqui, não temos  aquela quase obrigação de ir conhecer isso, aquilo...Após tantos anos nesse lugar, já conhecemos e adoramos.

Mesmo não esperando NADA, já é lindo por aqui!

Tudo o que vemos e aqui vivemos é um grande presente e nos deixa felizes!

* Sentires no ócio praiano,rs

beijos, praianos,  chica