30/08/2025

⛅De vez em quando,céus...



Assim na terra como no céu...





"O mar, o mar, sempre recomeçado!"
Paul Valéry


Um ursinho branco sobre nossa barraca,rs...


Olhares que sempre nos encantam!












beijos praianos, chica

E hoje, agorinha, o céu acaba de receber Luis Fernando Veríssimo, escritor gaúcho de tantas obras.
Aqui minha homenagem com algumas de suas frases:

“O mundo não é ruim, só está mal frequentado.”

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”

“Resignemo-nos à ignorância, que é a forma mais cômoda de sabedoria.”

“Você só sabe até onde pode ir quando já foi.”

“Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido.”

“O futuro era muito melhor antigamente.”


E, com alegria, mostro um pouco do nosso novo encontro com a Celina e marido, agora completo, nós quatro.( o primeiro está mostrado no post anterior)
Foi um almoço num lugar bem legal aqui pertinho.



Tudo fou tri bom, papo ,risadas, Kiko e Cláudio se encontraram torcedores do mesmo time: o Inter!

Gostamos muito e valeu cada momento! 

Celina e marido estão quase voltando para casa e ficam as lembranças legais, por isso, deixo aqui aqui registrado tudo!

beijos, lindo fds para todos e boa viagem aos dois agora amigos reais.! chica


27/08/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥

 

Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Café estava zurrapa, joaninha preferiu água coco!

E a de vocês?


Olhem a surpresa que tive!

Hoje pela manhã, Celina entrou em contato comigo e...estamos no mesmo Flat!
Assim, após o almoço, a chamei para ir na cobertura do prédio e lá nos conhecemos pessoalmente.
Pareciamos amigas de longa data, uma sabendo da vida da outra, mesmo sem nada real até hoje!  

Foi muito legal e o seu marido ,tri simpático e bonzinho também. Kiko estava no soninho diante da tv,"vendo" jogo tênis ,rs...
Na próxima os  dois maridos aparecem na foto!

 Foi tri legal,adorei Celina!
Valeu!  



* Deixo aqui o link do post onde Celina conta o nosso encontro!


beijos praianos, chica

24/08/2025

♥ Botando a cabeça pra funcionar ♥

 


A imagem de hoje é essa:



Minha inspiração:

Aquele cenário de mar era lindo e tudo o que mais desejava .
Até as flores de cactos pareciam a cada passada por lá, lhe saudar! 
Até dos cactos os espinhos não a intimidam.
Parecem  mãozinhas a lhe acenar!



E vocês como se inspiram?

beijos praianos, chica


20/08/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Despreocupada ser chamada fubanga*, passeia feliz praia.


* "Fubanga" é um termo que tem origem no Brasil e pode ter diferentes significados dependendo do contexto. Originalmente, era usado para descrever algo brega, cafona, fora de moda ou de mau gosto. No entanto, nas redes sociais, especialmente entre mulheres, o termo tem sido ressignificado para expressar ousadia, confiança e autenticidade, desafiando padrões de beleza e estilo.

E a de vocês?

Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs praianos,chica



18/08/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀

 



Com as palavras 
relaxar- mar- especial

 
quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?



Estamos em férias, nesse lugar que adoramos e relaxar é o que mais fazemos.

Olhar o mar, passear no calçadão ou nas areias, sentir a brisa e cheirinho especial que o mar nos permite.
Comidinhas caseiras mesmo, pois cuido de nossa alimentação, mas tudo fica com outro gostinho quando relaxados estamos.
O corpo e mente necessitam e enquanto der, cuidaremos deles com carinho!
E, nas horas em casa, mesmo por aqui, relaxo lendo e interagindo nos  blogs amigos! 
É muito bom e por  isso, sempre que  dá apareço!

Vocês também fazem parte do meu relax...😁



Alguém se inspira?

beijos praianos, chica

16/08/2025

🌅 Sentires praianos 1... 🌅


Por  dias de mar, já dois anos a sonhar.
Tanto bem essa imensidão nos faz!
Aqui nosso real tamanho a se mostrar,
e empresta ao nosso coração, a PAZ!


 Quanta alegria novamente conchinhas na água ver...
E não posso deixar de pensar... 
Cada grãozinho de areia nelas, representam a saudade que estava de novamente esse cenário viver e usufruir.Eram muitas!
E cada saudade, como um grãozinho, nela entra, acumula e depois no mar desagua novamente.


E vamos que vamos aproveitar, curtir e nos energizar por aqui!

Mostrando um pouco do que estamos vivendo:









* Sentires sabor maresia...

Lindo fds!
beijos praianos, chica

13/08/2025

♥ Vamos brincar em dose dupla? ♥



 A foto de hoje é essa:

Minha participação:


Dona Sapolina feliz está!
Já chegou no seu preferido habitat...
Água é com ela mesmo,
agora, vai se "esbaldá"!
Com seu traje bem charmoso,
e bolsa lá do Xópiiii,
lança ao seu sapo ,olhar dengoso,
e os dois vão se "diverti"!!!😉


E vocês como se inspiram?

******************************




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Não sabendo ângulo vida, impossível determinar bissetriz...


E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!


beijos praianos, chica


11/08/2025

🎀 Escrevendo enquanto der...

 


Trago uma palavra ou frase e cada um escreve como quiser e se inspirar!


Minha inspiração:

Pés que vão
Pés que vem
Levam corpos,
Carregam vidas...

Uns para lá
Outros de lá voltam
Sempre tanto a caminhar...

Será que os corpos percebem
O valor de com eles contar?
Pés que levam
Pés que trazem
Pés que levam até as emoções

Pés cansados
​​machucados
Quase não ganham atenção.

No entanto, continuam
Sua sina sempre a trilhar...
Nos levam a caminhar
e logo na água nos esbaldar!




Se inspiram?


beijos praianos, chica


09/08/2025

⛅De vez em quando,céus...







Céus de nossa vinda para praia!









 Coqueiro feliz,alegre como nós!
Ótimo e alegre dia pra todos!


"O coração do homem é muito parecido com o mar, ele tem suas tempestades, suas marés e suas profundezas; ele tem suas pérolas também."
Vincent van Gogh

beijos praianos, chica

E, desde já, Feliz dia dos papais para todos que aqui passarem!


06/08/2025

♥ Vamos brincar com a chica ? ♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Flexibilidade nos horários dá leveza ao  dia!

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

* E, finalmente chegaram nossas férias! 

Sempre tão esperadas,estamos nelas!!!

 Seguiremos normalmente aqui nos blogs,claro, sempre que der ! 

E,se Deus quiser, a partir de agora, por um bom tempinho, voltam os meus beijos praianos,  
chica



03/08/2025

♥ Botando a cabeça pra funcionar ♥




A foto de hoje é essa:



Foto vi AQUI


Minha inspiração:

Por mais curvas que façamos na vida, com nosso FOCO, chegaremos  à reta final e tudo poderemos desfrutar!
 Por vezes, são tantas as "curvas e emboscadas" que quase desistimos de acreditar, mas vale a pena focar!
Foquemos a luz e s'imboooooora sonhar e o sonho viver!



E vocês, como se inspiram?

beijos, chica