27/06/2025

🌸0 borra- botas...




No roçado, trabalho duro...
Gina, moçoila virgem, recatada...
Da vida, só tinha roçar e trabalhar!
O velho pai, da lida não dava mais conta,  
a mãe, dos pequenos sempre a cuidar...

Porém, ainda bem, sempre um porém há...
O vizinho de roçado, sempre que podia, 
puxava um proseado...

Gina estava mais feliz, seus olhos mais brilhantes...
Até uma água de cheiro antes de ir ao campo, colocava...Estava viva! 
Algo dentro dela avisava! 

Da conversa entre cercas, passaram a namorar, 
o trabalho ficou parado, por ela a esperar...

Porém, mais um porém,em sua vida apareceu...
Seu pai, certo dia uma cena apaixonada, percebeu... 

Foi chegando de mansinho...
Pegou uma vara e com ela pôs o moço coitado a correr...

A filha chorava, 
o tempo passava....
Dos momentos lindos, 
só as botas que por lá ele deixou...
Já cheia de plantas, com carinho delas Gina cuidava.  

O vizinho? 
Ali nunca mais apareceu! Se "escafedeu"!  
Sua marca era mesmo as botas: era um baita covarde,  borra botas!!!

E Gina cada dia, em seu roçado, 
sempre olhadelas para o lado...
Continuava com ele a sonhar!
Esperar e...
a barriga crescendo a alisar!!!

beijos,chica

* Recebi agorinha da EDITE, outras botas...



Lindas! Obrigadão,Edite!


24/06/2025

♥ Vamos brincar em DOSE DUPLA... ♥



A foto de hoje é essa:


Minha inspiração:

Nem sempre as notícias são as melhores ou as que desejamos, porém, que pelo menos o entregador delas seja lindo! 

Faz toda diferença!

Que possamos receber a esperada noticia da efetiva e verdadeira PAZ!



E vocês, como se inspiram?

****************

Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Passos serelepes hoje substituídos por lentidão, bengala.

E a de vocês?

Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

beijos, chica

* Adiantei pois estamos com muiiiiiita ventania e aqui em casa, se um mosquito passa mexendo mais rápido, ficamos sem luz e internet,rs  Afff... Vamos torcer!!!

23/06/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀

 



Com as palavras 
amor- melosas- gestos

 
quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?


 imagem daqui




Falar de amor é lindo e melhor ainda , viver um assim!
Não precisam palavras "melosas"...
Valem gestos, demonstrações carinho, cuidados, harmonia e cumplicidade, por mais que passem os anos!

Alguém se inspira?


Feliz ,doce e divertido São João!
Ganhei do Toninho


beijos,chica

20/06/2025

⛅De vez em quando,céus...



Há dias em que apenas silhuetas aparecem.
Deixam o protagonismo especial aos céus...

E chega do Gordo, um céu de verão que por lá inicia!




* De  vez em quando, teremos céus por aqui, atendendo a muitos pedidos de amigos!
E eu também fico feliz em tê-los nesse cantinho!

** Feliz nova estação para todos nós! 
Que a natureza seja boa e generosa ! 

beijos, chica

18/06/2025

♥Vamos brincar com a chica ♥




Com o termo dado ,

forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:


Selenofilia não  justifica viver  "cabeça na lua"!!!


* Aliás, até seria bom poder estar com a cabeça na lua e não ver tantas coisas acontecendo longe ou perto de nós. 

Aqui no RS chuvaradas, rios subindo e aquele mesmo pânico se instaurando em nós...  

Aqui no meu apto. chove novamente pelas infiltrações andar acima! Vontade tenho de mandar o vizinho pra lua com direito apenas a viagem de IDA!! AFFF! 

Vamos que vamos!!!


E a de vocês?


beijos, chica

16/06/2025

🐞Escrevendo enquanto der...

 


Mais uma brincadeira de pensar e escrever... 


Trago uma palavra ou frase e cada um escreve como quiser e se inspirar!

Olha bem e repara que...

Noite fria.
Ela chega à janela e vê a lua.
Olha bem e repara que lhe falta um pedaço...

Olha, olha e lhe pergunta:
- Estás como eu hoje?Também me falta um pedaço...

Ela quieta lá no alto nada fala...
Teimosa,pergunta novamente...

-Ei, não queres dizer como te sentes faltando um pedaço que te completa?

Nada de resposta...

Toca o telefone, ela se afasta da janela, atende e ouve a voz querida do outro lado...

-Chego amanhã!

Pronto! Já não lhe faltava mais nada.

Volta à janela e com ar desafiador e de vencedora, encara a lua...

Seu brilho agora era maior do que o dela!!!


E daí, se inspiram?


beijos, chica

15/06/2025

♥ Botando a cabeça pra funcionar e 💗Dueto amoroso 3💗 ♥

 


 A foto de hoje é essa:



 Minha inspiração:

Uma vela acesa na janela, 
para o cenário enfeitar.
Com sua chama amarela, 
pode a todos encantar!

Pode só por beleza ali estar, 
pode ainda a fé demonstrar.
Que chama de amor sempre acesa, 
nunca deixe ali a LUZ faltar!

E vocês? Como se inspiram nessa foto?

Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

********************************


Essa é minha participação no DUETO AMOROSO, proposto e idealizado pela Rosélia para o mês de  junho.

O tema de hoje é:  Amor generoso



Tão lindo é o amor,
generoso,dedicado.
Pensando no outro, 
carinho é  partilhado.

Pequenos gestos do dia a dia
isso podemos ver, sentir.
Até a mesa, posta com alegria, 
doçuras, quitutes com amor dividir!

Mas, nem só assim se mostra
a generosidade!
Respeito, cuidado, paciência, 
cumplicidade, 
e melhor ainda se tudo continua 
apesar da idade!




beijos, lindo dia!
chica

13/06/2025

🍀Curtinhas da chica e...🍀

 


Com as palavras 
festa- fogueira-tarde

quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?

A minha:

Festa junina .

Cacilda em cada barraquinha, comia, misturava tuuuuudo!

Sua barriga passou a roncarrrrrrr!

Pulou fogueira! 😕

Ouviu gritarem seu nome, algo avisando:

-Caciiiiiiilda!!!!

Era tarde demais! 😁


******************************


Mais um ano participo para o blog do Juvenal festejando os santos populares:




Festa de Santo Antonio,
moçoilas todas a se agitar!
Esperando um matrimônio,
de bolo e pão vão se empanturrar! 

****************
Mais uma participação:


E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:
Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari



Minha inspiração:

Tanta destruição, nenhum outro sobevivente . 
Se  fui contemplado com a vida, o que ela de mim espera? 
Penso, repenso: farei valer a pena!



beijos, chica e lindo fds!


11/06/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥


Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Discreta ou não, comemoração namorados deve acontecer!


E a de vocês?



Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica



 

09/06/2025

♥ 1 imagem, uma trova e Curtinhas da chica...♥

 


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Minha participação:
Cenário encantador de luz
Ninguém cansa de olhar
Até o coqueiro se seduz
Ereto firme ali a admirar.

*****************


Com as palavras 
memórias-namorados- invista

 
quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?




Momentos bem vividos criam boas memórias. Invista neles e viva bem o dia dos namorados que se aproxima!




beijos, chica

08/06/2025

💗Dueto amoroso 2💗

 





Essa é minha participação no DUETO AMOROSO, proposto e idealizado pela Rosélia para o mês de  junho.


O tema de hoje é:   Amantes Enamorados


Tão doce é o enamoramento
Tempo de um ao outro conhecer.
Mãos nas mãos, olhos nos olhos
Frio na barriga a acontecer!

Vontades reprimidas,
palavras  e só carinhos...
Escapadelas escondidas,
mas a cara é de "anjinhos"...

Os pais com olhos de ver, 
de longe ficam ao casal olhar. 
Torcem para que possam ter, 
lindo caminho de amor e amar!




beijos, lindo fim de semana para todos! chica

06/06/2025

♥Pensemos e 🎀 Poetizando com a letra H ♥

 


E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Que a humanidade saiba  desfrutar da tecnologia mas  experimente primeiro pensar, idealizar por si. 
Se não usado , nosso cérebro atrofia!!!

************************
E, para não atrofiar o meu cérebro...😊



Minha participação no Desafio da Gracita:

Hermann, homem holandês, hipertenso, hesitava...

Honestidade, haveria  habilidade homenagear?

Hein?

Humildade  habitual, herdara...

Horizontes,

humanidade,

humor?

Hora histórica... 

Homenageou herói humanidade!

Honra!



* Lá na Gracita as poesias estarão dia 8, adiantei aqui!

beijos, lindo fds!  chica

04/06/2025

♥ Vamos brincar em dose dupla? ♥




A imagem de hoje é essa:

foto Mausi
Minha inspiração:

Somos lindas flores, bem sabemos. 
Amigas , sabemos na natureza conviver...
Cada uma no seu galho, enfeitando, 
alegramos quem a nós gosta de ver! 

 

E vocês? Como se inspiram nessa foto?


*******************************




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


 Deveras preocupados ficamos enquanto filhos não retornam.

E a de vocês?

Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

beijos,chica




02/06/2025

🍀Curtinhas da chica e Uma imagem e uma trova 17🍀



Com as palavras 
plástico- repensar- agir

quem desejar interagir, pode uma frase, mini poema ou conto fazer.
Se inspiram?

A minha:


 
Nossos mares repletos de plásticos estão!
Nem tantas palavras precisamos!!!
Vale pensar, repensar e agir!!!

Estamos próximos Dia Mundial do Meio Ambiente, vale lembrar! !

*****************

Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:

Hora de descansar, 
ninguém é de ferro.
A sombrinha aproveitar, 
antes que chegue o berro!!!


beijos, chica

01/06/2025

💗Dueto amoroso 1💗

Essa é minha participação no DUETO AMOROSO, proposto e idealizado pela Rosélia para o mês de  junho.


O tema da semana é :CASTELOS

Com príncipes,castelos  
Lucinha adorava sonhar.
Seus lindos cabelos amarelos 
uma coroa um dia iriam ornar.

Seus pais já bem mais vividos, 
avisavam para não só com isso sonhar.
Diziam que na vida, não importam  o luxo, 
as aparências e castelos podem desmoronar!

O tempo para todos passou,
Lucinha enfim se casou.
Não com príncipe que por lá passou, 
mas com um bom rapaz ,o universo lhe mandou!

Hoje os pais felizes em poder ver,
 que tão feliz está sua princesinha.
Castelo nunca lhe fez falta para viver,
 o amor reina mesmo numa casinha!

Lindo dia para  todos ! 




Deixo a imagem de um castelo que adoro e está pertinho de Roma, onde Kiko nasceu. 
É o castelo Orsini.

Feliz Junho para todos!
beijos, chica



30/05/2025

♥ Efetiva ação... ♥

 

Imagem obtida no site da Folha de Pernambuco

E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Cada fagulha numa floresta instala-se a apreensão. Mas ela só de nada adianta! Precisamos de muita e efetiva ação enquanto der tempo!!!

beijos, lindo fds! chica

28/05/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥


Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Deixavam  corpos  revestir-se da babugem do mar.




E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica