26/05/2025

🍀Curtinhas da chica 🍀


 



Lavando roupas, Cipriana cantava acompanhando a melodia Al-di-lá, conforme "entendia" o italiano...

"Ardilá nas cuecas do Franciiiiiiisco..."😀

Seguia feliz!!!

* Hoje, niver de 82, do meu KIKOLINO, aproveito pra colocar essa música italiana como ele, que gostamos muito! 

AUGURI,KIKO!!!💗

Café festivo...
beijos, chica

24/05/2025

♥ Botando a cabeça pra funcionar e.... ♥

 


A foto de hoje é essa:

imagem pinterest

Minha inspiração:

Quantas vezes a comunicação é tão difícil... 
Falta de apenas dar o ouvido para "realmente ouvir" com atenção e não apenas estar aparentemente prestando atenção no outro e no que ele nos diz!

Ao final, pode causar irritação...
E custa tão pouco ! 
Faz tanto bem a quem precisa ser ouvido!
É o mínimo que alguém pode merecer!

E vocês como se inspiram?

Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...


************************************



E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Ursinho no chão deixado, mas  cada acontecimento infância, tudo guardado e marcado no coração e vida! 
Cuidado pois! 
Tudo deixa marcas!

beijos, lindo dia! chica

21/05/2025

♥ Vamos brincar com a chica ♥

 


Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Até coração empedernido  emociona-se vendo abandono  crianças.

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica


20/05/2025

♥Continue como quiser.. ♥

 

Basta deixar nos comentários, continuando a frase iniciada pelo meu pedacinho...
Simples assim,né?


Pedacinho de hojeEles passavam

Minha frase:

Eles passavam o dia "fervendo"... À noite, agarravam  o ursinho ou bonequinhas e adormeciam como anjinhos.
Nessa hora, ficava mais fácil de os contemplar e agradecer!

Qual mamãe não viveu uma cena assim e dela sente saudades?

E a frase  de vocês?

beijos, chica

19/05/2025

♥ Uma imagem, uma trova nº 16 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Minha inspiração:

Eba, um carro aí parado
uma carona vou arrumar
Não quero chegar atrasado,
Lúcia  está a me esperar!

beijos, linda semana, chica 

16/05/2025

🎀Falando com 💗...

 


 

Trago uma palavra e algo sobre ela.

Se quiserem podem participar nos comentários mesmo!

Hoje falo de



Foto da Irma

O que mais te impacta nessa foto?

Tranquilidade, paz ou  solidão?

Para mim, essa foto expressa todas essas sensações. A tranquilidade e paz, todos precisamos e a solidão é sempre relativa. 
Lembro bem de que em meio à uma grande festa de amigas, (no tempo que eu ainda as frequentava) senti uma profunda solidão, pois não me via feliz naquele meio fútil e falso.
E ao contrário, estando na natureza, nunca estamos sós...
Há nela tanto a ver, sentir e viver!E nela, mais aindas percebemos que mesmo estando sós, sempre estamos bem acompanhados!!! 
Aproveitemos sempre!

Alguém se inspira?

beijos, chica

14/05/2025

♥ Vamos brincar em dose dupla? ... ♥


Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

No asilo, sensação prazer efêmero com visitas.

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!


***********************


 A imagem de hoje é essa:


Minha inspiração:

Por vezes os tamanhos dos problemas que surgem podem nos assustar...

Mas tanto os encontramos pelos caminhos da vida que , ao final, com leveza, abanando orelhas e trombas podemos por tudo passar...😄
Sigamos com alegria nas trilhas da vida para bem poder passar...

E vocês como se inspiram?


beijos, lindo dia! 

chica


12/05/2025

♥ Ouçam os chamados e Trovando com Lúcia!😉♥

 



Trago uma palavra ou frase e cada um escreve como quiser e se inspirar!

"Quem não é visto, não é lembrado!"

Dona Joana, preparava a mesa e chamava 
 a turminha. Mas as brincadeiras ou o telefone com amigas parecia não ter fim. 
Era tradição, às sextas feiras, dia de pizzas,adorada por todos.
Quando estava tudo pronto, começava a chamada...
João, Pedro, Lili, venham!!!
A pizza vai ser servida. 
😉
O pai, S.Roberto,ouvia os chamados e ninguém aparecia... 
Resolveu não mais esperar. 
E combinou com sua esposa esconder o restante das pizzas.

Assim, jantaram, os dois sozinhos e de repente, os filhos aparecem,quando a mesa até retirada já tinha sido...

Surpresos ficaram, chiaram que estavam com fome ao ouvir do pai que não tinha mais nada. 
Acabara!
Mas que se tivessem fome, poderiam tomar café e sanduíches. 
O griteiro foi grande... 

O pai ainda lembrou de dizer: Quem não é visto, não é lembrado!
Tomara a lição aprendida tenha sido!

E daí, se inspiram?


 
**************************


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Minha inspiração:

Saudades de colinhos,
cheios de muito calor.
Hoje mesmo grandinhos, 
persiste o grande AMOR!

Lindo dia!  
beijos,chica

10/05/2025

♥ Balanços e lembranças... ♥

 


E hoje é dia de B Coletiva ...A imagem da semana é essa acima:

Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES!

Participem também! Basta clicar na Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Lembranças  de infância!
Balanços, risadas,agitação!
Filhos cresceram ,voaram.
Mas por onde quer que formos, 
estaremos com eles no coração!


Feliz dia das mães para cada uma que por aqui passar!

beijos, chica

09/05/2025

♥ Uma chuva e... ♥



Ontem foi um dia bem especial! 
Adorei assistir tudo que pude sobre o Papa.  
Um novo recomeço para a Igreja. Senti alegria!

Hoje, amanheceu com muita chuva por aqui. Gotinhas dela em minha janela...
Acho que cada uma falava :
-Chica, deixa de ser boba, repensa! Estás com a ponta dos dedos "coçando" para brincar, interagir ...

Pensei, não muito tempo e aqui estou bem feliz!

Teremos  apenas esse blog, já que respeito os mais velhos e esse tem 17 aninhos, merece mais carinho!

E ficarei contente se vocês embarcarem comigo nesse nova fase!
Não posso deixar de agradecer tanto e todos os carinhos que de todas as formas recebi quando resolvi parar.
Obrigadão e agora esse será o nosso local para novamente brincar e interagir!

Teremos aqui as brincadeiras que sempre fiz  ou participações nos outros blogs! 
Ou seja, de tudo um pouco...
Vamos lá!



Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Incentivar autonomia filhos, também é dar amor!

E a de vocês?

* Parabéns e flores  pra todas mamães!



Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica






03/05/2025

♥ Despedida...♥





O tempo passa. Passou pra mim e para cada um dos amigos que aqui fiz.
Há tempos estava para tomar essa decisão...
Tinha para mim que quando estivesse cansada, desmotivada para ler, blogar, seria o último dia desses longos anos de interações. 

Sempre adorei blogar e interagir e mesmo  nas situações mais difíceis que enfrentamos por aqui, ainda assim, não me afastei.

Mas, ultimamente, talvez pelos dias terríveis que passei junto à mana Tânia no ambiente hospitalar e UTI e sua posterior perda, minha cabeça mudou.
Será deu um tilt?
Não! O que sinto não é passageiro.
Naqueles dias, vendo a fragilidade da vida, pensei muito.
Ressignifiquei os minutos vividos e o valor que devemos dar à vida,enquanto a podemos viver!

Resolvi então, aproveitar mais meus dias ,sem qualquer compromisso. Isso porque levo muito a sério, ainda que meus blogs sejam apenas de brincadeiras, tudo é pensado, programado com carinho!

Meus olhos já há muito estão pedindo mais cuidados, os joelhos, pernas,pés podres e doloridos, pedem mais movimento e assim tratarei disso.

Por vezes me questionei se não seria melhor ficar apenas com um dos blogs...Mas não consigo! 
Sou intensa e me aprofundo de corpo e alma então, não consigo ficar apenas com um, escolhendo e abandonando os outros . Cada um deles tem significado.
Por isso, decidi desapegar e encerrar  minha vida de blogueira e eles  todos na mesma hora . 

É que estou fazendo agora!

Sentirei falta? Claro! 
Pra mim blogar é um vício bom, mas tudo tem o seu ciclo.
 Já com 76 anos na cacunda, pretendo excluir eu mesma todos os meus rastros na internet , para evitar esse trabalho aos que ficarem,pois  caso algo me acontecesse hoje, vocês continuariam a  receber posts até final de 2026,rs...Tantos são os posts preparados...😉

Só me cabe agradecer a todos  que me fizeram companhia tantos e tantos anos por aqui. Foi muiiiiito bom e legal! 
 
Obrigadão de coração! 

Fiquem muito bem! Eu continuarei sempre a olhar os céus!!!

beijos, chica




30/04/2025

♥ Vamos brincar com a chica 18 ♥


Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Teoria só é provada no efetivo trabalho.

E a de vocês?

*Feliz dia do Trabalho e que MAIO seja lindo pra cada um de nós!

Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica





23/04/2025

♥ Vamos brincar com a chica 17 ♥



Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Aquele olhar azul fúlgido a todos encantava.

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica




20/04/2025

♥ Uma imagem, uma trova nº 13 ♥


 Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Ver a LUZ ressurgir,
das trevas a vencer!
Alegrias hão de vir,
Muito amor vamos ter!

Espero tenham tido ótimo domingo de Páscoa!  Linda semana! 
beijos, chica

16/04/2025

♥ Vamos brincar com a chica 16 ♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Para criançada  suplício  esperar hora "atacar"  ninhos...

*Tão boa era essa fase da criançada e seus ninhos...
Até esse suplício era engraçado de ver e bom vivenciar... Mas elas crescem...

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!



Que todos que aqui passarem tenham resto da Semana Santa bem reflexiva, que culmine numa linda, feliz e bem abençoada Páscoa!

bjs,chica






09/04/2025

♥ Vamos brincar com a chica 15 ♥

 




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Aquele açafate  de flores dava toque especial.


E a de vocês?

Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica



02/04/2025

♥ Vamos brincar com a chica 14 ♥





Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Não apaguemos   luz do nosso farol interior.

E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica


31/03/2025

♥ Uma imagem, uma trova nº 10 ♥


 Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Mãozinhas unidas,
dupla se põe a rezar.
 Sejam preces ouvidas,
fé só vai aumentar!

beijos, linda semana, chica

27/03/2025

♥ Vamos brincar com a chica 13 ♥

 




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:


Velho papel, velhas pessoas, guardam muitas revelações!


E a de vocês?


Podem comentar ou deixar o link da participação no seu blog aqui!

bjs,chica

24/03/2025

♥ Uma imagem, uma trova nº 9 ♥


 Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Brincadeiras, aprendizado,
juntos devem caminhar.
Com alegria, lado a lado,
pela vida vão trilhar!

Linda semana! 
beijos, chica