05/06/2024

♥ Vamos brincar com a chica 23♥

 


Com o termo dado ,

forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Repiques, só  sinos ...Os do rio aterrorizam...

E a de vocês?


beijos, chica

 * "Repique do rio". "É quando o rio já está baixando, mas volta a subir por mais alguns centímetros ou metros, dependendo da ocasião.

**Essa uma palavra bem atual para nós gaúchos. Agora, graças à Deus, o novo repique já passou, o rio voltou ao seu leito e que assim fique, bem calminho,rs...

02/06/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº22 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Tão verdinho o terreiro
gado alegre a pastar.
Capela aberta, dia inteiro,
pro povo sua gratidão mostrar!

Lindo JUNHO e nova semana para todos! 
chica

29/05/2024

♥ Vamos brincar com a chica 22 ♥

 

Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

Minha frase:

Nada deve nos demover  intenção feliz ser!

E a de vocês?


beijos, chica




26/05/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 21 ♥

 


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:

 Em tão bonito cenário,
dá  vontade de estar.
O sabido do canário, 
sabe bem aproveitar!


Lindo dia e nova semana!
beijos, chica

22/05/2024

♥ Vamos brincar com a chica 21 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Calamidades, acentuam meu lado eremita de ser.

E a de vocês?


beijos, chica

 

19/05/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 20 ♥

 


 Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Minha participação:

Que bichinho tão danado
de carro quis ir passear.
Ainda não estava camuflado,
mas logo a "fantasia" iria usar.

beijos, lindo dia, chica



* o bicho-pau também realiza o processo de camuflagem, visto que consegue se misturar ao ambiente e ficar “invisível”

15/05/2024

♥ Vamos brincar com a chica 20 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:


Sonho num átimo acordar, cenário modificado ver! 

E a de vocês?


* Notícias que todos me pedem e agradeço o carinho e preocupação:

Por aqui sonhando  ver rio voltar ao leito normal, para as cidades poderem ser limpas, reorganizadas de uma vez por todas. 
Há uma grande parte alagada,como podem ver nos noticiários , TV e hoje, falando com filho e netos que moram no Exterior, para eles é quase inimaginável estarmos numa cidade sem aeroporto, sem metrô funcionando e com rodoviária precária pois estradas  interrompidas seja por alagamento, seja por desmoronamentos.

Parece mais uma provação assistir e viver tudo isso!

Mas estamos no "seco", agora com água e luz ,abastecidos com gás e assim vamos que vamos!!!

Mas com quem conversamos, todos concordam que a situação é muito pior do que a pandemia, onde pelo menos, mesmo confinados, existia o bom e louvável serviço do IFOOD que agora aqui na minha zona, não funciona por motívos bem compreensíveis.
Nos supermercados, parece a guerra estourou de tanta gente sempre e ao comprar produtos, precisamos estar bem atentos aos de refrigeração ,pois já me aconteceu de trazer pra casa e ao abrir, podres e mal cheirosas carnes, frangos....
Isso complica muito, mas chegaremos lá!
O pessoal dos abrigos está bem atendido graças às doações que chegaram de todos os lugares,mas fico pensando com meus botões ,quando tiverem que retornar e não encontrarem mais nem ao menos suas casas.
Inclusive na minha família, a filha de uma irmã que está doente,teve casa invadida pelas águas, perdeu tudo de dentro e terão que recomeçar... E  uma de  nossas filhas , está fora de casa  pois também sua casa alagada está, ainda bem apenas na cozinha, mas haverá um grande serviço a fazer até tudo novamente habitável estar!

Dureza, mas Deus olhará por todos, espero!!!

Esperança é que agora quando as águas baixarem não tornem a subir e fazer estragos! 

beijos, chica
Carinho da Roselia



Carinho da Edite

O sol voltará a brilhar
E a vida renascerá 💥

Carinho da Maria Luiza


Carinho da Ailime




12/05/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 19 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Parabéns vou aqui mandar
às mamães no seco e no molhado...
A mãe das mães vai nos cuidar
e estar sempre ao nosso lado.






Lindo domingo para cada mamãe!

Aqui muiiiiiiito molhado, não cessa a chuva e nosso pavor... 
Mas vamos que vamos! 
Será um dia bem diferente esse ! 
Mas tudo vai passar!

beijos, chica


08/05/2024

♥ Vamos brincar com a chica 19 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Amor de mãe, quase indíziveis as traduções!

E a de vocês?

Domingo, dia 12, teremos o dia das mães.
Parabéns para todas  nesse dia!

E indizíveis de tão lindas e sinceras são as manifestações de carinho, preocupação, aconchego de amigos de todos os lugares que nos chegam. 
Obrigadão de coração!
Nos fazem muito bem!

Essa charge DAQUI  traduz bem tudo isso!



beijos, chica

 

01/05/2024

♥ Vamos brincar com a chica 18 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

A emoção foi grande após certame vencer!

Venceu certame da doença,alegria,gratidão mostrou!

E a de vocês?


beijos, chica


28/04/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 17 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Tão lindo o céu ficou,
Criador é bom pintor!
As tintas "esparramou",
e ficou esse esplendor!


Ótimo domingo pra todos!
beijos, chica

24/04/2024

♥ Vamos brincar com a chica 17 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Tanto vemos nesse mundo, até ficamos reticentes !


E a de vocês?


beijos, chica

 

21/04/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 16 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


1.
Barulho da moto ouvi,
dono está a chegar
alegria grande senti, 
vim logo a ele espiar!

2.
Sou gatinho amarelo
dizem bem arteiro sou,
guloso, como até farelo,
pro resto da turma não dou!

Lindo domingo e semana!
beijos, chica

17/04/2024

♥ Vamos brincar com a chica 16 ♥


 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

Por vezes vale revisitar velho caderno receitas!

E a de vocês?


beijos, chica

 * Adiantei pois aproveito que temos luz e internet...
Tem uma enorme ventania e aqui, basta um ventinho pra tuuuuuuuuuuudo cair!!  AFFFF!😶


14/04/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 15 ♥

  


Vamos trovar com a Lúcia?

S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Ao  olhar vejo a igrejinha
 com o sino a badalar
A hora santa se avizinha
todos dali vão lá orar.

Que todos tenham um lindo domingo e ótima nova semana!
beijos, chica

10/04/2024

♥ Vamos brincar com a chica 15♥




Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...

A minha ficou assim:

*Provavelmente: distância entre certeza e tentativa enrolação...

* Quando ouço "provavelmente", pulga atrás orelha chega!



E a de vocês?


beijos, chica



07/04/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 14 ♥


 Vamos trovar com a Lúcia?
S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:


Imagem das Gargalheiras-Cliquem pra ver!

O povo do sertão a gargalhar,
presente do Criador
treze anos sem água jorrar
volta seu açude a amainar a dor!

Que alegria paara o povo de lá e para nós que temos amigos como a Lúcia por lá!
Muito lindo e bom!

beijos, ótima semana! Adorei acordar e encontrar o desafio já aqui,rs! Viva!!!

chica
chica

03/04/2024

♥ Vamos brincar com a chica 14 ♥




 Com o termo dado ,
forme UMA FRASE com 7 palavras...


A minha ficou assim:

Vitualhas compradas, dispensa abastecida, preparo minha semana!

E a de vocês?


beijos, chica

 

31/03/2024

♥ Uma imagem, uma trova nº 13 ♥


 Vamos trovar com a Lúcia?
S'imboooooooooora  brincar!

A imagem dessa edição é essa:




Já de novo é Páscoa,
dia da ressurreição
Ficará pra sempre
em  nosso coração!

E, para brincar, mais essa...😊


Hora do Sr Coelhinho
ovinhos distribuir,
Cuidado, ao gulosinho
a balança pode subir!
 


beijos, FELIZ PÁSCOA pra todos!  
chica



27/03/2024

♥ Vamos brincar com a chica 13 ♥

 


Com a palavra dada, faça uma frase de 7 palavras:


 Minha frase:


 Suspenda correrias, viva plenamente Páscoa no coração!


E a de vocês?



beijos, chica