24/06/2026

♥Vamos brincar em dose dupla? 16 ♥

 


A foto de hoje é essa:


Fotos da PiedadeSol

Minha inspiração:

Logo que vi essas fotos, fiquei a imaginar uma conversa entre as pedras, riacho e folhas...

-Deixa-me pelas tuas  águas rolar, prometo vou das pedras desviar! diz a folha.

- O caminho para todos é livre, basta apenas saber trilhar!responde a água...

Enquanto isso, a pedra apenas ouvia, fazendo-se de "morta"...
Ela e só ela  sabia que a qualquer hora, querendo, poderia tanto as águas, quanto as folhas frear!

Por isso, enquanto as águas se agitavam, as folhas entortavam ,tranquila ali  a pedra, imóvel, plena ficava!



E vocês? Como se inspiram nessa foto?


******************

 




Essa a palavra da semana:  bloqueio



Minha frase com SETE palavras:


Nunca deixemos "bloqueios" impedir nosso longo seguir...

E a de vocês?

Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...



beijos, chica

11 comentários:

  1. Boa tarde Chica
    Gostei muito da forma como transformou as minhas fotografias numa conversa tão imaginativa e cheia de significado.
    A folha, a água e a pedra ganharam vida própria e deixaram uma bonita reflexão sobre o movimento, a liberdade e a força tranquila que existe naquilo que parece apenas observar.
    Fiquei deveras sensibilizada por ver tanto nas imagens e por lhe dar uma história tão interessante.
    Muito obrigada pela inspiração e pela gentileza deste belo texto.
    Deixo um beijo de agradecimento.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Chica.
    Sublime texto reflexão, uma metáfora suave e profunda de como cada personagem segue o seu caminho numa convivência que equilibra a vida.
    Parabéns, Chica!
    5*****
    A tua frase com a palavra "Bloqueio" está, como sempre, criativa.

    A minha participação para a foto:

    "Folhas caem devagar,
    o rio segue a brilhar.
    No silêncio do lugar,
    meu coração quer ficar."

    Frase para a palavra "bloqueio"

    " Um bloqueio total impede a circulação rodoviária."

    Beijinho e ótima semana com paz e saúde.😘

    ResponderExcluir
  3. Bella imagen. Buen reto. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, gostei do diálogo entre a folha e a água e a pedra na escuta. "Agora me deu bloqueio mental, sem inspiração." Muitos beijos, Virginia😻

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica. Uma palavra mais facil desta vez e os bloqueios travam toda caminhada nesta travessia. Não permitir e seguir. Boa frase.
    https://toninhobira.blogspot.com/2026/06/vamos-brincar-coma-palavra-da-chica_0292383410.html
    Minha participação na ressaca dos festejos juninos.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nós que estamos sempre pela pagina da Piedade, sabemos dos encantos que temos por lá com suas belas fotos e esta coletanea do link me encantou por lá e aqui suas palavras deram mais vidas aos olhares da Piedade. Linda sua inspiração com sua sabedoria sempre a frente do olhar. Gostei de ver a Piedade por aqui e deixo uma prosa.
    Um abração para as duas queridas amigas.

    https://poemaenosolhares.blogspot.com/2026/06/segredos-dos-seixos.html

    ResponderExcluir
  7. Chica, minha filósofa, um extraordinário e lindo texto, citando diálogos entre a folha, a água e a pedra. Amei e pena que eu esteja numa sala de aula senão ele lá estaria com os alunos! Beijos pra ti e os seus! Viva São João!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia:- Decerto que , se alguém conseguisse decifrar a "linguagem" trocada entre as águas, flores e as suas margens, que lindas histórias leria.
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderExcluir
  9. Hello Chica,
    I love your poem and the image. It reminds me nature is grand.
    Take care, have a great day!

    ResponderExcluir
  10. Amiga Chica, bom dia de paz!
    Vamos desviando das pedras... vale a pena ver outras coisas ao redor tão lindo.
    Tenha dias abençoados!
    Tudo que nos bloqueia deve ser revisto...
    Beijinhos fraternos

    https://flordocampo3.blogspot.com/2026/06/pedras-no-caminho.html

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Chica,
    Sempre muito criativa! Adorei a sua inspiração no Botando!
    Belas metáforas, que são caminhos de vida!
    A frase com a palavra bloqueio, é excelente. Jamais deixemos que algum bloqueio nos trave. Vamos, que vamos!
    Beijinhos e um lindo dia.
    Emília
    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*