Páginas

28/03/2022

♥ Brincando nas segundas 10♥




Foto chica


Do alto elas controlam ou tentam ver  o que se passa no chão...

Das suas janelas, o que mais chama a atenção?

Das minhas, no 7º andar posso loooonge ver! 
Céus, árvores, pontes, torres de igreja, flores na rua... 
E o que me chama mais atenção é o cuidado e capricho de um jardim bem antigo de uma casa onde moram apenas um papagaio falante e querido e uma viúva.

É uma volta ao passado!  Tão bom!

Ah! E como NEM TUDO SÃO FLORES, vejo um velho senhor despudorado que chega à janela para pendurar sua tri encardida toalha, pelado, como ao mundo veio! 
O retrato da dor,rs😱😱😱
Não recomendável!!!😁😁😁

bjs, chica

4 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Chica!
    Coitado do senhor! Precisava de um fino trato para não ofuscar olhares.
    A senhora viúva deu um show de personalidade cuidando do seu jardim, conversava com seu papagaio para não sentir tanta solidão, na certa.
    Na minha janela/porta de vidro (tenho três e uma janela no quarto de hóspedes) vejo nuvens, céu azul, sol em diversos graus e calores, lua, luar lindo, prédios de vários tipos, liberdade Interior pela varanda em todo redor do meu lar, vejo um mundo bonito que me dá paz e conforto de um lugar sossegado donde não desejo sair logo, pois tenho aqui lindas lembranças de um grande Amor que adorava ver vistas assim como as daqui.
    Raramente vejo pessoas, a maioria dos prédios são de veraneio.
    Também vejo, com o olhar do 💙, o mar lá embaixo e muito mais...
    Nossas janelas são nossas companheiras no cotidiano.
    Tão bonito o post para começar a semana!
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Até onde a vista alcança é sempre uma gratidão por tê-las em condições favoráveis Chica, mas as vezes a vista avista o que não se recomenda, mas faz parte da vida. Sou privilegiado de ter um jardim sob minhas janelas com as visitas matinais de pombinhas(que alimento), João de Barro construindo sua vila pelos postes da rua. Posso ver o movimento nervoso da rua e vigiar o Sol nascendo.
    Nova semana e novos olhares no cotidiano e vamos tecendo nossas vidas e nossas historias.
    Que mais este capitulo seja de coisas boas e belas.
    Um abração.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Chica,
    Gostei de saber que a senhora viúva tem um papagaio falante! O outro senhor coitado, necessitaria ter um pouco mais de pudor;))!
    Das minhas janelas da frente (1º andar) observo outros prédios, raramente vejo pessoas na janelas, muitos automóveis passando na avenida, pessoas também atravessando a passadeira e os plátanos já com suas folhinhas brotando! Por vezes fila para a farmácia ali em frente.
    Nas traseiras vejo mais prédios, automóveis estacionados, árvores com novas folhinhas, muitas roupas nos varais, pessoas a passar e a passear os cachorros, e à noite chego até a ver as estrelas e a Lua.
    E assim os dias vão correndo!
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Ops, da tua janela há coisas, hein, pra se ver... Nem tudo são flores, rsss!...
    "Da minha, avisto uma calçada-caminho, muito verde e gente passando vez ou outra. Vejo também o céu, e a chuva, que já sinto saudade."
    Meu carinho ❤

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*