Páginas

26/08/2018

♥ Festejando , recordando e brincando...♥


Uma coisa puxa a outra nesse nosso mundinho virtual.

Fazia tempo, desde que meu computador pifou e perdi contatos, não via mais a amiga Gina.

Pois agora, fazem poucos dias, a Heloísa do Blog da Vovó ,mas não só..., fez com que visse comentários da Gina por lá e assim fui logo vê-la.

Aceitei o convite para participar no festejos de 10 anos do blog da GINA: Na COZINHABRASIL.

E para tanto, mexi na memória e recordei um post que pela simplicidade e emoção me marcou... 



Encontrei lá, na simplicidade de quem fala no pão com ovos, nas lembranças de quem partira  e  uma participação minha em uma BC promovida  lá e o tema era : 

O QUE ESPERAR  APÓS A MORTE!

Do meu jeito, brinquei com o tema e por isso o título:  Brincando no céu...


O que esperar depois da morte?

Quero apenas descansar...
Com Ele poder bem me encontrar...

Na vida carreguei pedras, baldes e tubolões...
Quero sombra, água fresca e nada de limões...

Quero papear com amigos
a família toda reencontrar...

Sob as árvores do paraíso
laranjas do céu chupar!

Quero moleza, enfim!
Nada de planos,
nada de mandos ou desmandos...

Quero poder ser feliz assim
chamando a "tiurma " pra brincar...

Se, não der pra ser assim
nem bicuda quero ficar!

Quero saber lá então
pelo menos  aceitar

que as coisas sempre são
como as podemos carregar!!!

E assim, vamos andando
 sempre confiando
que até a morte estaremos  "driblando""

chica


* Trago aqui pra relembrar , comemorar com ela e  deixo o link para os que querem ver  quem comentou na época. É legal recordar!

https://sementesdiarias.blogspot.com/2011/10/brincando-no-ceu.html




*PARABÉNS Gina pelo niver de 10- anos desse lindo blog.

Mais e mais anos por aqui e muitas comidinhas, flores e bons papos pra nos deliciar!


Deixo as flores pro teu mundo na cozinha enfeitar!

beijos, chica






18 comentários:

  1. Chica, querida amiga, percebi que errei o dia do aniversário do blog da Gina. O dia é amanhã, dia 27. Agora, não sei o que fazer. será melhor republicar meu post amanhã?

    ResponderExcluir
  2. Chica, pensando bem, acho melhor retirar meu post e publicá-lo amanhã, para não estragar a festa da Gina. Você me desculpa? Posso copiar seu comentário e co;oca-lo amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Oi chica! Mais um aniversário hem ! Volto pra conhecer melhor quando lugar o computador .
    Bom domingo e bjs!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica,
    Que bom que reencontrou a Gina.
    Magnífico o seu poema sobre um assunto que por vezes dá que pensar!
    Saiu-se muito bem e até anima com seu bom humor.
    Beijinhos um lindo domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Chica, e seu globo coloridinho no final me emocionou! Se der darei uma passadinha por lá, no momento vou como uma tartaruguinha visitando! Uma linda semana a espera, viu?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo26.8.18

    Gostei do bom humor! Driblamos aqui também até meu pai poder reencontrar. E também fazer muitas das coisinhas que você citou na poesia! Beijo e feliz semana! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica
    Gostei do seu bom humor neste poema com um tema bastante difícil acredito para versejar, Mas você foi perfeita e tratou o tema de forma intemporal com uma leveza deliciosa
    Parabéns à Gina pelo niver do blog
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu bom humor. Um.belo poema. Tenho um livro bem interessante, seu título que fazer depois de morrer.[Craig Hamilton-Parker].
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI CHICA!
    BEM COMO DISSESTE DO TEU "JEITO BRINCALHÃO" E BEM HUMORADO SAIU UM BELO POEMA.
    ABRÇS AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Chica,
    Está vendo como uma amiga se vincula à outra, que lembra outra e, assim, a teia vai sendo tecida, nessa corrente de amizade?
    Bom relembrar a blogagem coletiva fases da vida. Foi sensacional e, mais uma vez, agradeço por ter participado.
    Com poesia e bom humor é bem melhor levar a vida.
    Sabe quando foi seu primeiro comentário no meu blog? Foi em 30/03/2010!!!
    Valeu por estar comigo comemorando os 10 anos do Naco Zinha Brasil!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Linda lembrança e partilha bem significante, expressando que amizade quando verdadeira não se acaba, pode se afastar por uns tempos, mas há o reencontro e num momento bem festivo. Parabéns a você pela poesia belíssima de um tema um tanto difícil que foi tratado bem humorado e felicito à Gina pelos 10 anos de blog. Vou lá conhecer e felicitar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,
    Mesmo com dores não estou querendo morrer já, se morrer quero fazer companhia com todos aqueles que não querem mais trabalhar.kkk também.
    Quem sabe um dia a gente se encontra em algum lugar?
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. que bacana te reencontrar! adorei te ver na comempora~c"ao da Gina! beijos

    ResponderExcluir
  14. Tão querido.....poema bacana como voçês dizem :))
    Não me importava de me encontrar contigo em qualquer lugar e usufruir de tudo o que mencionaste.
    Beijinhos



    ResponderExcluir
  15. Olá Chica! Primeira vez que venho aqui e já me encantei com tua poesia, venho através da postagem da Gina!
    Meu blog começou quase junto ao seu...dia 3 de fevereiro de 2008.
    Amei tua percepção de céu!
    Se quiser conhecer meu cantinho será uma honra! Minhas postagens são hoje em dia bem espaçadas mas a motivação em trocar experiências ainda é a mesma de dez anos atrás!
    🌹

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*