♥ Perguntas... ♥



Se tivéssemos que responder:
-"Quem sou eu?", teríamos uma série de respostas, certamente...

E se a pergunta fosse:" Quem foste tu?"


"Como eras antes?" Colocaríamos mais uma série de respostas...

Ao confrontá-las, esperemos que aquilo que mudou, os pontos onde a mudança ocorreu, se ocorreu, que tenha sido para melhor...


Que tenhamos conseguido aprender, valorizar, escolher e perceber que a nossa caminhada até agora tenha sido para acrescentar, apesar de algumas perdas pelo caminho, que certamente, ocorreram...


E que, estejamos sempre abertos às boas mudanças, para que num próximo questionamento ainda, possamos comparar e ver que estamos um pouquinho melhores pelo menos...


Assim, independentemente de questionamentos exteriores, nós mesmos podemos fazê-los para nós mesmos.

É uma avaliação nossa, sem fins de atribuir pesos, valores ou notas...

No entanto, é muito mais: é interior e chega do coração!(Chica)

18 comentários:

  1. É Chica...verdade absoluta e incontestável; é quando temos a coragem de nos encararmos interiormente que poderemos ser pessoas bem melhores. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Auto avaliação nos melhora como pessoa. Eu acredito! Amei o texto...
    Beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Já há alguns anos de minha vida que decidi sempre avaliar meus atos. Nisso, eu procuro e peço a Deus que me faça uma pessoa melhor a cada dia.

    Os questionamentos são constantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Grande verdade! Eu penso que sei quem fui até agora, ao quem sou já é mais difícil responder. É mais fácil dizer quem quero ser, porque o ser humano não se conhece totalmente. Bjkas e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Chica, lembra do livro da centopeia e seus sapatinhos? Pois é, a partir daquela bendita frase dele sempre indago se a minha vida tem sido "vidinha à toa de centopeia" sempre na mesmice, pequena, etc, etc. Penso ser a nossa vida um eterno questionamento do nosso ser, sim, do que somos quem somos. Encararmos no espelho ? Difícil! Grande domingo e abraço!

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE CADA DIA EU ME TORNE UMA PESSOA MELHOR,TENTANDO ME REFORMAR SEMPRE.BEIJOS DE LUZ

    ResponderExcluir
  7. Tirei uns dias de avestruz: quietinha no meu canto, repondo as energias e sem questionar nada. Quando resolvi sair desta zona de conforto fui comprar uns livros e levei um susto quando vi as agendas de 2013 em ofertas. O dia continua tendo o mesmo número de minutos? 2013 já está virando a esquina? E a vida sempre a nos cobrar mudanças, aprimoramento, superação?

    ResponderExcluir
  8. OLá Chica , boa noite!!

    Interessante o teu texto, minha amiga, sobre questionarmos a nós mesmos. Penso que somente os que buscam o auto conhecimento, podem ter uma noção mais ou menos de quem se trata realmente, porque sabemos que há muitos aspectos da nossa personalidade que ainda trazemos nos arcabouços do nosso Ser, a espera de um toque, para que venha a tona!
    Gostei demais desse teu texto reflexivo!

    Chica, diga-me: o que acontece quando Sonho e Realidade se encontram?

    Feliz noite de domingo, e uma nova semana cheia de alegrias pra todos nós!

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, vim agradecer sua visita lá no blog, apesar de eu estar ausente aqui do seu cantinho. Obrigada pelo carinho de sempre e amizade. Uma semana muito feliz e abençoada pra você e seu neto querido.....estou em falta lá no blog dele também...

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  10. Verdade, só olhando para nós mesmos podemos fazer alguma mudança !!!

    Bjus 1000 querida e linda semana prá ti !!

    ResponderExcluir
  11. Maravilha Chica.
    Todos dias refletirmos sobre o que vivemos, dizemos, ouvimos, precisamos melhorar, acertamos, erramos...E seguir sempre olhando para trás, para o agora e para o amanhã, como girassóis voltando-nos par a aluz.

    ResponderExcluir
  12. Chica,uma msg que emociona,pois quantas vezes não nos fazemos estas perguntas?Temos que procurar sempre aprender com o passado e seguir em frente,vivendo e fazendo o bem da melhor maneira possivel!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Bonita mensagem, Chica! Uma ótima reflexão para um início de semana.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. linda mensagem chica!! pensamento profundo! bjs

    ResponderExcluir
  15. Sempre as respostas aos nossos questionamentos estão em nós mesmos. Basta que olhemos para dentro de nós e percebemos o que está errado, em lugar de culparmos o outro.
    Emocionante o teu pensar.
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. O espelho não traz respostas para a pergunta : quem sou eu?
    Temos que nos confrontar , penetrar no íntimo e realizar uma lúcida reflexão, onde revivemos passos, acertos e erros. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Quem sou?? um ser belo que acredita na vida. Olho no espelho e vejo alma refletindo no olhar...
    Parabéns pela linda mensagem
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Chica, querida amiga. que mensagem mais bonita, especial. é verdade, qual foi, qual é nosso papel no planeta? como foi a nossa vida, o que plantamos e deixamos de bom?

    se a gente parar pra pensar nisso, acho que mta coisa muda em nossa vida. escolheremos melhores caminhos, pensaremos um pouco mais no mundo como um todo e não só no umbigo, o que tem valor de verdade será mais valorizado.

    bom dia querida amiga

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*

Carinho do Gordo, há anos e anos nos acompnhando!


Seguidores