Aqui no RS, na grande maioria dos casos,estamos longe das praias e por isso, há um tempo certo para ir até elas.
Isso ocorre nos meses do verão, quando a maioria das pessoas tira suas férias, aproveitando o recesso escolar de seus filhos e, no nosso caso, de um neto.
Então, após muitos anos, essa é a primeira vez que frequentamos o mar gaúcho nessa época e ele está, em parte pelo ocorrido em SC, simplesmente L-O-T-A-D-O!!!
O cenário é estranho...
Num hotel à beira mar, sentada na praia observo...
Parece que há um período estipulado para ser feliz. Pobres gaúchos!!!
Aqui, mesmo com a água que tem se mostrado na cor CHOCOLATE, teimam em se atirar nela fazendo de conta estar numa linda piscina com águas mornas e límpidas...
Os comportamentos mudam:
Chegam os brancolas e nos primeiros dias com aquela linda cor de freiras confinadas numa clausura por quarenta anos, se atitarm ao sol, ficando, após um tempinho, verdadeiros pimentões andantes...
Mesmo assim, são felizes: as costas nem doem, as feridas e bolhas na pele, nem ardem...
Sem contar as "cervejadas" que muitos substituem pelo café da manhã...
AH! Há ainda, os que nos "presenteiam" com seu sonzinho daqueles de arrasar...
Pessoas ainda, se apinham quase dentro da sombra de nossos guardassóis, não respeitando nosso espaço...
HAJA!
Com um cenário desses, não querem vir ser feliz aqui no RS? É uma maravilha!!!
Precisamos buscar lá no dedão do pé, se for o caso, muito, mas muito fundo mesmo, a felicidade e a paz que temos dentro de nós, AQUELA QUE INDEPENDE DE HORA MARCADA, senão, por pouco, arrumamos um" barraco"...(Chica)
Querida Amiga Chica...
ResponderExcluirVocê descreveu muito bem...a felicida "com hora maracada" de nós gaúchos.....na verdade uma oportunidade exemplar para praticarmos a tolerância e paciência...hahahaha! ...haja autocontrole! Só mesmo olhando para o céu e assobiando...rsrsrsrs!
Beijão Chica!