Páginas

27/10/2008

- A teia do bem...


Existe uma famosa teia, onde cada um, independentemente do local onde se encontra, pode ajudar.


Entrar em contato com idéias diferentes das nossas, participar,ouvindo com atenção,é uma oportunidade de podermos extrair algo de útil para o nosso crescimento e caminhada.


Saber que assim como em nossa vida surgem oposições e problemas, ter a consciência que no trabalho, pode acontecer o mesmo, já que ele não estará dissociado da vida.


Se formos gentis, piedosos ,atentos e pacientes teremos uma força que significa meio caminho andado e nos permitirá não cair em desânimo e desistência ao menor contratempo ou obstáculo.


Aliás, o pior obstáculo que podemos encontrar nessa tarefa é não permitir que ela entre em nossas vidas.


Podemos realizar qualquer tipo de trabalho pelo bem , mas ele deve provir de nossa vontade e coração, sem qualquer imposição externa.


Cada um pode deliberar sobre a forma de contribuir e como vai fazê-lo...


O bom é que seguimos nossas vidas normalmente e mesmo assim, temos chances de fazer parte dessa teia do bem...


Que nessa semana que hoje inicia, cada um possa achar um modo de ,por um ou outro modo, fazer parte nessa linda teia! (Chica)

2 comentários:

  1. Sempre penso que o universo é cíclico e reverso... Todos os nossos pensamentos e ações retornam a nós, de alguma forma... E se essas ações e pensamentos forem positivos e bons, certamente atrairão energias que vibram no mesmo nível e com a mesma intensidade... Mas o mais importante é fazer o bem, sem esperar retorno. Isso nos faz crescer como pessoas e podemos, dessa forma, contribuir com alguns preciosos fiozinhos na construção dessa maravilhosa teia da vida. Beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga...

    Com certeza dependemos dessa teia, e é por isso que devemos participar na sua construção e manutenção...e é nesse ciclo, nessa interrelação dos fios, que podemos crescer e evoluir! Nós humanos precisamos urgentemente tecer a teia da Paz!
    Maravilhosa mensagem, adoro vir aqui ler teus textos! Beijos!

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*