Páginas

18/11/2023

♥ Levei "nos dedos",rs... ♥

 


Caminhando nas praias em Maceió, tinha dias em que partes da areia amanhecia assim, coberta desses sargaços.   


Eu detesto e me dá estranha sensação ao pisar e entrar na água quando eles estão presentes na beirinha.

Comentei com o  menino da barraca  que me disse:

-  Não reclama, é de DEUS!

Botei a "cabeça no meio das orelhas", baixei minha "crista"e engoli bonitinha a lição...

Adorei ver um menino tão sábio, enquanto eu,  uma velha tão cheia das ondas,rs...😁


Ótimo dia para todos!  
chica

10 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Chica!
    Bela lição a todos nós que vivemos reclamando do calorão, por exemplo, piores estão os enfartados pelos excesso dele, nós estramos no fresquinho do nosso lar.
    Muito boa mensagem que dá paz ao espírito.]
    Tenha um final de semana abençoado!
    Gostei do "cabeça no meio das orelhas"... kkkk. conhecia outro tipo de ditado que deve conhecer também... o do rabo... o da barba de molho também...
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre a apreender, seja qual for a idade.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ No silêncio das madrugadas “
    .

    ResponderExcluir
  3. Que menino sábio, conectado com a natureza, que sabe que ela vem de Deus e que todo ser vivo é nosso próximo. Atitude sua também linda! Amei saber e conhecer os tais sargaços! Ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  4. Olhando na foto fica até bonito como mosaico, mas pisar e sentir eles enrolando nas pernas é horrível mesmo Chica.
    Mas a natureza sabe o que faz e a natureza é Deus.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto. Eu aqui diria que "enfiou a viola no saco", mas gostei da expressão "botei a cabeça no meio das orelhas".
    Bom domingo, beijo, beijo

    ResponderExcluir
  6. Sim, é bem desagradável e muitas vezes não nos contemos e damos uma reclamadinha quando devíamos nos calar, rs,rs ,"Quem fala o que não deve, ouve o que não quer, rs,rs, Bom domingo

    ResponderExcluir
  7. De quem menos se espera vem uma bela lição
    E sempre é tempo para aprender
    Gostei da sua expressão Chica
    Feliz semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Pode ser de Deus...mas eu sairia correndo dali...😂😁😄
    Uma ótima semana, Chica!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu também não me dou bem com eles! Teria que enfiar a cabeça no meio das orelhas! Nunca tinha ouvido essa expressão, aprendi aqui!
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  10. Rsss... Também não suporto esses sargaços, a sensação é terrível, mais ainda quando mergulhamos e eles agarram na gente, né? Mas, o q o garoto disse é pra pensar e relaxar...
    Bjs

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*