Páginas

03/09/2018

  ♥ Coragem???♥
 



Participação do desafio 1+3 lá do blog da Carolina


Tema 6: "Uma situação de coragem"


Há muitos anos atrás, quando advogava, sozinha no escritório que era num 6º andar, toca o interfone...

Abro, entra o cliente...

Eu, além de advogada, era síndica daquele prédio.

 Estava em meio de recibos, contas a pagar quando ele chegou. Mesa lotada de papéis.

Ele se identificou logo após:  fugi do presídio tal, de outro estado, e quero grana...Anda rápido!!!

Bom, a essa altura, já me via com uma faca que ele tinha, enfiada goela abaixo.  Calmamente porém, mostrei o monte de papéis e contas sobre a mesa e disse que ele tinha se dado mal.

Eu era advogada iniciante, nada de grana tinha, etc, etc.

Mas, vamos até ali , pedirei pro vizinho de cima que é amigo- foi o que consegui dizer...

Ele (deveria ser iniciante na "arte" ou ficou com pena), seguiu na minha frente, passamos pela porta, ele saiu e eu bati a porta, ficando do lado de dentro nela encostada...

Sem reação alguma, mas dele estava livre...

Não preciso dizer que  a coragem foi a de apenas enfrentar, mas depois, fiquei estragada e mudei de escritório...

Não conseguia mais ali trabalhar!

Hoje não tenho mais NADA de coragem pra isso.  Ao menor sinal de perigo, já me borro toda,rs...


bjs, chica



9 comentários:

  1. Que aventura, foi corajosa mesmo...Imagino que deva ter ficado um tempão assustada.

    Chica, obrigada pela resposta, acho que deve ser do blogguer mesmo porque voltou a notificação, mesmo eu não tendo clicado em RECUSAR ou MANTER INSCRIÇÃO.

    Beijos e obrigada pelo carinho, vc é muito querida!

    ResponderExcluir
  2. Vc demonstrou mesmo muita coragem! Participou otimamente... Uma reação rápida e com efeito muito favorável, que bom!!
    Boa noite! Abração e uma boa terça-feira

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,
    Quando a gente é mais nova faz as coisas no modo automático, sem pensar muito. A maturidade faz com que sejamos mais responsáveis e tb menos corajosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando somos jovens temos mais coragem
    ou tvz não tenhamos a noção do perigo ao nosso redor e enfrentamos achando que nada nos acontecerá nunca!
    Infelizmente vivemos num país violento e isso me aborrece muito!
    Goto de andar pelas ruas sem medo e apreciar a natureza e as pessoas!
    Bjos
    www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4.9.18

    Olá Chica, a juventude nos faz afoitos. Tivese sorte querida,o carinha devia ser primário, graças a Deus que safou-se legal!!

    Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Que aperto Chica, eu não sei se teria essa reação rápida e Corajosa... As vezes o medo nos ajuda a pensar tb...
    Ando precisando de coragem pra engolir algumas coisas que não posso mudar... ☺

    Beijos Chica

    Tê e Maria ♡

    ResponderExcluir
  7. Olha deu para te safares :))
    Por vezes o medo cria-nos a adrenalina precisa para uma solução
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5.9.18

    Realmente você foi muito corajosa, acho que não teria essa agilidade de pensar e agir tão rápido. E que bom que deu certo, nada de armas, só o susto, que já não é pouco. Beijo. Renata e Laura

    ResponderExcluir
  9. Sei bem o que isso é!!!
    ...
    Já assaltaram o meu carro algumas vezes e até os "arrumos" lá de casa mas vivi a pior de todas: assalto com arma branca em plena rua e não desejo a ninguém o que eu vivi!!!
    bj

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*