Tudo é esforço desde pequeninos. Uma palavra, um cuidado, um olhar todos os dias sobre suas necessidades. Assim as "manchas" não grudarão tão fácil. Já o contrário será difícil tirá-las.
Tenha uma abençoada semana Chica. Beijos no coração!
Muito lindo e bem verdadeiro. Lamento que as crianças agora " quase" não tem seus pais para limparem suas manchas, pois passam o dia nas escolinhas e creches. ´ beijocas Nilda http://meucantin5.blogspot.com.br/
Bom dia amiga Chica, uma ótima semana que se inicia pra ti e os seus queridos. Boa lembrança sua postagem! A propósito, o psiquiatra Alfredo Castro Neto disse uma vez: “A criança que costuma ouvir a mãe mentir ao telefone para as amigas, mentir para o pai e para os próprios filhos terá problemas para se tornar uma pessoa íntegra, que trata os outros com solidariedade e respeito”.
Ou ainda como exemplificou o Mestre Nazareno: "Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos..." (Mateus, 18:10.)
Boa tarde amiga Chica!!! E um simples pensamento nos ensina que ter crianças educadas e felizes não é impossível. Mais vale saber dizer um não na hora certa do que falar sempre o sim para se ver livre dos pequenos. Feliz e Abençoado Dia!!! Bjokas...da Bia!!!
OI CHICA! INTERESSANTE. A CRIANÇA ESTÁ ABERTA AO QUE OS ADULTOS QUE A CERCAM TIVEREM A OFERECER-LHES E GERALMENTE SÃO PRODUTOS DO MEIO EM QUE SE DESENVOLVEM. ABRÇS http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Verdade. Não sei se vou falar besteira, mas eu penso igual para adolescência. Todo mundo fala em uníssono que a fase da adolescência é muito difícil para os pais. Pois eu acho que o adolescente primeiro se fez criança. Se foi bem criado e conduzido, não deverá ser bicho de sete cabeças para os pais, quando se tornarem adolescentes.
Informação: Decidi mudar o endereço do meu blogue, por motivos de privacidade. Para continuares a conseguir aceder, deverás adicionar o novo link à lista de leitura. Desculpa pelo incómodo.
Concordo!
ResponderExcluirTudo é esforço desde pequeninos. Uma palavra, um cuidado, um olhar todos os dias sobre suas necessidades. Assim as "manchas" não grudarão tão fácil. Já o contrário será difícil tirá-las.
ResponderExcluirTenha uma abençoada semana Chica. Beijos no coração!
Muito lindo e bem verdadeiro.
ExcluirLamento que as crianças agora " quase" não tem seus pais para limparem suas manchas, pois passam o dia nas escolinhas e creches. ´
beijocas Nilda
http://meucantin5.blogspot.com.br/
Bom dia amiga Chica, uma ótima semana que se inicia pra ti e os seus queridos.
ResponderExcluirBoa lembrança sua postagem! A propósito, o psiquiatra Alfredo Castro Neto disse uma vez:
“A criança que costuma ouvir a mãe mentir ao telefone para as amigas, mentir para o pai e para os próprios filhos terá problemas para se tornar uma pessoa íntegra, que trata os outros com solidariedade e respeito”.
Ou ainda como exemplificou o Mestre Nazareno: "Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos..."
(Mateus, 18:10.)
É verdade, chica;)
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Bem legal essa msg! As crianças, muitas vezes só precisam de um pouco mais de atenção. bjs,
ResponderExcluirVerdade, enquanto criança tudo ficará mais fácil, mesmo que pareça difícil...
ResponderExcluirbjocas
Dani
Plenamente de acordo.
ResponderExcluirÉ sempre necessário lapidar o diamante bruto para que ele fique bonito.
Abraço.
Uma grande verdade.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana
Muito cuidado, é a prevenção pra essas "manchas"... muito verdadeiro o pensamento amiga
ResponderExcluirbjus!
Verdade Chica
ResponderExcluircom carinho e cuidado elas não perderam as cores mesmo depois de algum tempo. Lindo pensamento.
Obrigada pelo carinho. Beijos.
lindo!
ResponderExcluiramor semente de tudo.
principalmente amar aqueles que não conhecemos.
beijocas,fique em paz.
Oi Chica, estou de pleno acordo.
ResponderExcluirVamos manter as cores vivas na natureza.
Beijos
Boa tarde amiga Chica!!!
ResponderExcluirE um simples pensamento nos ensina que ter crianças educadas e felizes não é impossível. Mais vale saber dizer um não na hora certa do que falar sempre o sim para se ver livre dos pequenos.
Feliz e Abençoado Dia!!!
Bjokas...da Bia!!!
Adorei!!! E o que a gente faz com pais difíceis que educam seus filhos para serem difíceis??
ResponderExcluirOlá Chica, absolutamente verdadeiro! Muito interessante essa analogia! Por isso há que ir cuidando logo de pequeninos! Beijinhos Ailime
ResponderExcluirOI CHICA!
ResponderExcluirINTERESSANTE.
A CRIANÇA ESTÁ ABERTA AO QUE OS ADULTOS QUE A CERCAM TIVEREM A OFERECER-LHES E GERALMENTE SÃO PRODUTOS DO MEIO EM QUE SE DESENVOLVEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Aqui se diz que de pequenino se torce o pepino!
ResponderExcluirÉ bom que os adultos sejam capazes de educar bem as crianças. Beijos.
M. Emília
Verdade. Não sei se vou falar besteira, mas eu penso igual para adolescência. Todo mundo fala em uníssono que a fase da adolescência é muito difícil para os pais.
ResponderExcluirPois eu acho que o adolescente primeiro se fez criança. Se foi bem criado e conduzido, não deverá ser bicho de sete cabeças para os pais, quando se tornarem adolescentes.
bjs
VERDADE,QUEM AMA CUIDA, BEIJOS DE LUZ!
ResponderExcluirInformação: Decidi mudar o endereço do meu blogue, por motivos de privacidade. Para continuares a conseguir aceder, deverás adicionar o novo link à lista de leitura. Desculpa pelo incómodo.
ResponderExcluirhttp://sitdownandsingtomeasong.blogspot.pt/
Gostei de te ler!
ResponderExcluirComparação ótima, Chica. É mesmo. bjsss
ResponderExcluir