"Uma vela nada perde quando, com sua chama, acende uma outra que está apagada!"
O.S.Marden
Que todos nós, lembremos sempre disso na hora de ajudar ao nosso próximo...
Com qualquer tipo de ajuda nada de nós estará se "gastando" ou "apagando"...
Pelo contrário, dividindo, estaremos multiplicando...
Assim, que cada um de nós acenda muitas e muitas outras "velas" na e pela vida...(Chica)
Oi Chica! Saudades... Vim rapidinho pois ainda estou com minha amiga gaúcha aqui em casa. Esse exemplo da vela é a "matemática do amor": quanto mais dividimos mais nos é multiplicado! Bjks Tetê - Manancial
ResponderExcluirUma grande e linda verdade!
ResponderExcluirBeijo.
isa.
Certíssima Chica! Nada se acaba ou fica no esquecimento, quando passamos pra frente com carinho e dedicação.
ResponderExcluirTenha um lindo domingo(primeiro do advento).
Que o clima natalino te envolva trazendo paz, alegria e muita festa!
Beijo
Ivany
Iluminamos para receber também esta luz. Um domingo iluminado para você.
ResponderExcluirQuanta sensibilidade em suas palavras Chica.
ResponderExcluirÉ tão bom poder iluminar ao nosso próximo com nossa luz, faz um bem danado ao coração.
Beijos Chica querida.
Gostei demais da frase. Vou até copiar para o meu face.
ResponderExcluirBjos Luzia
Quanta verdade nessa msg!Ao ajudar o outro,estamos aprendendo a amar e isso só pode nos ser bom tb!bjs,
ResponderExcluirQue linda mensagem amiga Chica. Se as pessoas soubessem como é bom se doar a alguém que está precisando não precisar ser materialmente até mesmo afetivamente com uma palavra de carinho. Essa mensagem nesta época do ano venho bem a calhar. Obrigada pelo carinho. Beijokas!!!
ResponderExcluirChica, que bonito. É isso. Ao ajudarmos o próximo estamos fazendo um bem a nós mesmo, além de trazer um pouco de felicidade a um semelhante. Beijos!
ResponderExcluirNossa que lindo! E seu blog é uma vela, iluminando nossa semana querida Chica. Bjos
ResponderExcluirQue linda mensagem amiga! Se todos soubessem que além de ajudar o próximo, a doação faz um bem danado a gente, nossa alma fica tão levinha...
ResponderExcluirVamos conservar acesa nossa chama!
bjus!
Chica
ResponderExcluirNada mais verdadeiro que de uma vela nunca perde pavio ao passar a chama a ontra. Importante lição de vida.
B eijos
Suas palavras são sempre tocantes, Chica.
ResponderExcluirÀs vezes, há ventos tentando não nos deixar acender "a vela" - que é tão simples ser apagada, um simples sopro a apaga - mas devemos ser persistentes, pois, levar um pouco de luz ao próximo deixa-nos tão felizes quanto àqueles que a recebem.
O principio de tudo, amar os outros como a nós mesmos !!!
ResponderExcluirAdorei o texto !!1
Parabéns !
Bjus 1000 querida
Very nice Chica.
ResponderExcluirSó esta imagem já lembra espalhar em todos os lares muita luz.
ResponderExcluirSabe Chica ainda no outro dia publiquei uma foto antiga e a propósito veio a lembrança de como a vida dantes era muito difícil. Não havia eletricidade, telefone, gás, rádio, televisão, etc. As pessoas nem sequer tinham dinheiro para comprar uma simples caixa de fósforos, de maneira que pediam brasas umas às outras para acender o lume. E a sua mensagem fez-me lembrar disto e de que antigamente as pessoas eram muito mais solidárias e francas, e que hoje se estão a esquecer cada vez mais estes valores.
Que esta sua entrada que intitulou "Nós e as Velas" sirva de motivação para ajudar o próximo.
Abraço/Paula.
É isso mesmo, Chica!!
ResponderExcluirA velinha que você acendeu no "Luz", me iluminou! Eu lembrei de outra velinha e essa veio e também quis dividir a chama com você. No final, todos somos iluminados!! Obrigada pelo carinho, sempre!! Beijus,
OI CHICA!
ResponderExcluirSEMPRE QUE TEMOS A OPORTUNIDADE DE AJUDAR ALGUÉM SOMOS INFINITAMENTE MAIS BENEFICIADOS E A ALEGRIA QUE SENTIMOS É TÃO GRANDE QUE JÁ VALE A PENA.
ABR~S
http://www.saberepreciso.com/
Como o mundo seria mais justo se fossemos solidários sem que precisássemos ser alertados constantemente...Nosso NE está na pior seca desde 1930 , a que dizimou tantas pessoas, pois bem foi necessária a intervenção do "povo de Deus",na coleta de ÁGUA para minimizar a sede dos que não teem nem este precioso líquido para beber,quanto mais para o resto...Mas o povo é solidário SIM , e muitos a partir de um gesto momentâneo torna-se um doador engajado. É Chica que sejamos todos esta "vela" . Beijos e obrigada .
ResponderExcluirObrigada pela sua visita e carinho! Beijocas
ResponderExcluirOlá Chica!Temos algumas amigas em comum e sempre te vejo comentando em vários blogs amigos...inclusive um que era de nossa amiga que virou estrelinha...a Tina...ai que saudades dela bateu estes dias!!Sempre vou dar uma passeada em seu cantinho para mata-las.
ResponderExcluirSaudades das palavras carinhosas da cumadre!
Lindas suas palavras...me tocou o coração!
E sua amiga de cima a Claudete, disse a verdade pura!!Ninguém vive sem água...e que povo mais valente e bravo este do sertão!!Se viram sozinhos, por que as autoridades não querem nem saber..que Nª Srª olhe por eles e os abençoe!!
Vou ficar mais um pouquinho por aqui e ler....
Um beijo gde e uma semana abençoada
Que a Paz esteja com você!
Mª Rita