Páginas

08/03/2012

♥No dia das MULHERES, ela ACORDOU!!! ♥






Ela acordou  normalmente...

O dia estava iniciando.

 Beijos de bom dia ao companheiro,
arruma a cama
prepara o café
se banha e arruma.

O arrumar significa tirar as vestes de noite,
colocar as vestes do dia...

E assim começa.

Lava roupa,
varre a casa
pensa e prepara o almoço.

[mas quem comprou os ingredientes? AH! foi o marido.Ele pagou! Ó bom Senhor!!!]

O marido sai para o trabalho com a roupa limpinha, passada...

                                        [claro, por ela]

Ele chega no trabalho e vê as moçoilas perfumadas, enfeitadas , umas até  bem oferecidas...

Nas mesas, flores...

Então se  aproxima delas e com um abraço,  lhes deseja Felicidades pelo seu dia!

À noite, volta para casa, cansado, suado fedorento
passa pela cozinha, de onde vinha um cheiro especial...

Ela tinha até arrumado a mesa com flores.

_O que é isso,mulher?

 _Ora, hoje é um dia especial, esqueceste?

_ Ah, sim, vi essa besteirada lá no escritório hoje. Que bobagem...Elas acham que  devem ser festejadas...

_ Sim , mas lá  teve alguma homenagem?

_ Ah! Em cada mesinha delas tinham flores com cartões e houve, claro, os abraços!!!E na hora do cafezinho, torta e docinhos...

_ Mas, chega de papo! Qual é o "rango"?

Letícia, calmamente serviu o jantar, não sem antes retirar as flores da mesa.

 Foi lá nas gavetas , nas relíquias  que tinha guardadas de sua infância na roça e encontra  algo...

Exatamente aquilo que precisava!

 Trouxe para mesa! E no lugar , à frente do prato do marido grosso, colocou um par de ferraduras.

_Ele bufou! Mas não deixou de devorar, se cuspindo todo com  aquela comida ,tão bem preparada...

Foram deitar. Ele roncou e ela, não conseguia dormir.

Algo  planejava:

Dia seguinte, levanta antes do marido.

Pega o dinheiro destinado às compras da semana e  o resto que tinha por lá, pega o cheque e vai às compras.

Escolhes sainhas curtinhas, roupas apertadas, justíssimas.Sapatos de salto e volta para casa.
Se arruma, sai à procura de emprego, não sem antes passar pelo salão de beleza, onde fez cabelos, mãos e pés...

E, encontra fácil, pois ela tinha boa aparência e tinha também estudo.Apenas estava em casa pois o marido queria a mulher dele em casa...

 O troglodita chega à noite ,nem sabe de nada.

Só vê que nada de janta, nem cheiro de comida, na cozinha.

_ Hoje não temos nada. Só sanduíches. Tem frios na geladeira, tudo ali. Podes preparar. Eu  já comi minhas frutas e salada!

_ O diacho de homem BUFAVA,grosso, porcamente...

Manhã seguinte, ela se arruma e sai...

Ele a segue.
Vê que ela chega num prédio e toma seu lugar numa recepção de consultório médico.

De longe a olha, vê que tem desenvoltura, porte, sabe falar, bem  atender e sorrir.

 _Mas o sorriso, não era mais dele...Nem muito menos para ele.

Ela não era mais a  SUA mulher...

E isso mexeu com seus brios.

A partir daquele dia, a passou a valorizar!

Era tarde!

Letícia acordara para a vida! Deixara de ser a boba daquele homem!
Ainda o amava, mas pra ela , dera um BASTA!

Gilberto acabara de perder a mulher  a quem achava ser apenas um objeto. Mas ela  era e mostrou ser mulher.

Nem precisava mais de dia. Flores?
Se quisesse comprava.

Aliás, era isso que ia fazer agora.

Ligou para a floricultura, pediu uma coroa de flores secas, colocou na cama, sobre o travesseiro daquela anta,  foi a uma advogado, pediu a separação.

Letícia acordara enfim!

Não precisava ser assim, dessa forma, mas para aquele homem só assim cabia!

Na audiência , ele não a reconheceu, ela estava linda!

E,  ao seu lado, um lindo advogado lhe olhava, com olhinhos de pingar mel...



* Parabéns às mulheres pelo seu dia! beijos,chica

33 comentários:

  1. Desejo un Feliz dia da mulheres pra todas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica!
    Ainda bem que ela acordou a tempo e aprendeu a se dar valor.
    Parabéns pela homenagem!
    um feliz dia das mulheres para ti também.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Chica muito querida,

    Todas as MULHERES do mundo,que vivem esta dramática história de vida,deveriam fazer como esta sábia Letícia desta tua história...mas infelizmente,poucas são as que acordam para a vida e tomam esta decisão.Tua história deveria ser espalhada e publicada em letras garrafais para tentar acordá-las.
    Bjssssss e um feliz dia para ti também,
    Leninha

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk!

    Essa é a minha Chica! Adoro essas tuas "viradas", esse salto alto maravilhoso com que vc resolve as coisas!

    Ele fez por merecer, não fez?
    É isso aí! Não cuidou, perdeu!

    E viva a mulherada poderosa!

    Feliz diaaaaaaaaaaa, Chicamada!

    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, mãe !
    Que texto, hein ?!
    Adorei e fiquei aqui me imaginando a tua cara escrevendo,incorporando a tal Letícia - rsrsrs...
    Aquela das ferraduras e da coroa de flores - genial !!!!
    Quanta imaginação ...
    Um beijão e ótimo dia da mulher !
    Acho que vou sair para comprar umas florzinhas - rsrsrs....
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Chica! Assim existem muitas por aí, mas o bom é que acordam.

    Sabe, fui uma Amélia por opção e no contexto da minha "amelice", marido sempre foi um cavalheiro. Me considerava Amélia por cuidar muito pouco de mim.

    Que bom te ver lá. Você é importante para mim. :)

    ResponderExcluir
  7. Chorei!
    Texto emocionante!
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Amei seu texto minha querida!
    Quantas mulheres sofrem com essa
    insensibilidade de seus maridos.
    Ainda bem que Letícia acordou em tempo.
    Abraços! Feliz dia da mullher e muitas alegrias pra ti.

    ResponderExcluir
  9. KKK...Um conto de lavar a alma!Eu adorei,Chica!Os homens que me perdoem, mas delicadeza é fundamental!...rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!
    Viva a delicadeza, o respeito,o amor, a sensibilidade!

    "Sou uma mulher madura
    Que às vezes anda de balanço
    Sou uma criança insegura
    Que às vezes usa salto alto
    Sou uma mulher que balança
    Sou uma criança que atura"
    Martha Medeiros

    ResponderExcluir
  11. Estrela mulher

    Hei!
    Linda Estrela!

    Aquela que faz de simples dias
    Dias especiais.

    Que ilumina
    A profunda escuridão.

    Você é a razão da beleza
    Do encanto e da magia.

    Você é a presença da ternura
    Com jeito de atrevida
    Ou com rosto de Anjo.

    Você é uma estrela
    Aos olhos de Deus...

    Linda estrela
    Repleta de Sabedoria
    E compreensão.

    Você sabe seduzir
    Sabe conquistar...

    Sem seu brilho
    A beleza não existiria
    O encanto não seduziria.

    Seus olhos
    Hipnotizam a todos a sua volta.

    Seu sorriso é a arma
    Que acerta o alvo
    Chamado Corações,
    Que facilmente se torna dona deles.

    Porque és um estrela abençoada
    Estrela chamada
    Mulher.

    (Fabiana Thais Oliveira).

    Parabéns Chica!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Viva o Nosso Dia!
    Sejamos mulheres de fibra, garra e honra... Sempre é tempo de viver realmente o nosso papel!...

    Beijos, Querida Chica...

    ResponderExcluir
  13. MINHA AMIGA LETÍCIA DEU O GRITO DE LIBERDADE, FINALMENTE ELA SE AMOU E SE DEU VALOR, QUANDO A GENTE NÃO SE DÁ VALOR NINGUÉM DÁ NEM MARIDO NEM FILHOS E NEM OS DE FORA, EXCELENTE MENSAGEM EM TEU CONTO, LINDO DIA DAS MULHERES PRA TI, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  14. Só se dá valor quando se perde. Ah pois é!
    Muito real e atual a narrativa. O dia da Mulher devia servir para isso, para lembrar os homens de darem valor antes de perderem.
    A-DO-REI. Feliz dia da mulher!
    Obrigada pelo carinho lá no Formas de Amar da Norma.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8.3.12

    Obrigada pela passagem.sim que escrevia fazia algum tempo porém sempre presente e acompanhando-a. Um abraço enorme e Vamos!

    ResponderExcluir
  16. Amiga Chica! Adorei a história! Quem dera todas as "Letícias" se acordassem pra vida e pra si mesmas! Bjão no coração! Feliz Dia Internacional da Mulher!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ESta é mesmo a história de muitas mulheres. Um dia elas acordam e então não há volta a dar, o divórcio é a solução. Chica Parabéns. Beijinho para ti

    ResponderExcluir
  18. É a nossa realidade, infelizmente!
    Gostaria que mtos homens viessem aki hj!

    Vim te deixar um beijo carinhoso pelo nosso dia!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. Chica querida, adorei os olhos de pingar mel, lindo conto, Feliz dia da Mulher, amiga, bjos.

    ResponderExcluir
  20. Uhuuuuuuuuuu,que texto maravilhoso Chica,é a mais pura verdade,não digo em todos os lares,mas em alguns sim!!!
    Menina não sabia se ria ou se chorava,mas em fim quero que sempre que entro em alguns blog me deparo com seus comentários,e olha te vejo em muitos,fiquei curiosa e consegui te achar,gostei muito do teu cantinho e já estou te seguindo,se quiseres me seguir tmb acharei ótimo!
    Bjus e tenha um fim de noite abençoada,e parabéns pelo nosso dia!
    Abraços Aninha *-*

    ResponderExcluir
  21. É PENA QUE MUITAS MULHERES NÃO ACORDAM, CONTINUAM SENDO ESCRAVISADAS PELOS PRÓPRIOS MARIDOS...
    BJS
    TINA ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  22. Lindo acordar desta personagem Chica.
    Belissima construção.
    Que seja assim.
    Um especial abraço com minha admirção e carinho.

    ResponderExcluir
  23. Querida vim mais que depressa agradecer sua visita,e quero que tú saibas que se quiser conversar,trocar experiencias sobre a doença do século estou aqui,eu creio que sou um milagre de Deus,pois eu fui desenganada pela medicina e já não tinha mais chance de vida,mas Deus me restaurou,quando você puder leia minha história,está no mes de janeiro ok!
    Bjus e fique com Deus e tenha fé que tudo vai ficar bem em nome de Jesus,Amém!!
    Aninha *-*

    ResponderExcluir
  24. Anônimo8.3.12

    Me diz aonde eu acho este pinga mel Pelamordedeus!!
    hahahahaha
    Olha... Arrazou na produção!
    E tem muitas por aí que ainda estão dormindo.
    Amei!
    O meu dia foi muito bom, os colegas deram parabéns.(qdo lembrados por mim, srsrsr)
    Homem é tudo da mesma forma amassada!
    Agora espero o marido... será que vai lembrar?
    %¨&$#@* Vai ter!!
    Ou seria não vai ter, srsrs
    hahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8.3.12

      Já to recebendo as sementes por Email.
      Bigadim

      Excluir
  25. Chica,
    Hahahahahaha Amei! Estou rindo muito aqui.

    Não sou a favor de separação, mas bem que gostei da atitude dessa mulher.
    Que ela sirva de exemplo para alguns homens, afinal, nem todos são assim. Risos

    Desejo que todas as mulheres sejam tratadas com carinho e respeito, não só nesse dia.

    Só faltou a sonoplastia.kkkkk Ficou o máximo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Chica!!!

    rsrs
    Amei o conto!!!Pena que nem todas acordam...e passam a vida nesta situação...uma tristeza!
    Adorei a reviravolta!!!!
    Beijos minha amiga tão querida!Muitas felicidades por ser esta mulher forte, inteligente e decidida!Te admiro muito!!!
    Beijos e meu carinho!!!!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9.3.12

    Parabens para nós!

    Chiquitosa, reze pelo meu filhote....
    [deixei um post no meu blog]

    beijo

    ResponderExcluir
  28. Oiii Chica,
    ameiiiiiiiiiiiii!!!!....principalmente o par de ferraduras...kkkkk....quantas Letícias deveriam fazer o mesmo...
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há sempre uma flor adormecida em nós à espera de desabrochar.
      Lindo texto. Um beijo pelo dia de ontem, de hoje , de sempre.

      Excluir
  29. Provocaste suspiros, amiga!!!!
    Beijocas a todas as letícias!

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, amiga!












    Que lindo, amiga!
    Como é bom ler um texto assim, cheio de poesia e real ao mesmo tempo.
    Saudades, amiga, de vir aqui.
    Olha, ainda vou arranjar um tempinho e visitar todos seus blogs, ah, vou sim.
    beijos












    ah, como

    ResponderExcluir
  31. Saiu esquisito meu comentário,hehehe, mas vc vai entender.
    bjs

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*