Páginas

26/11/2008

- Brigando pelas "janelas"...




Quando minhas irmãs e eu éramos pequenas, nossos pais gostavam muito de passear de carro.

Bem, esse nunca foi o programa predileto das crianças e nem o nosso.

Morávamos no Rio e eles gostavam de ir para os arredores, Friburgo, Terezópolis, Petrópolis, Cabo Frio, todos lugares lindos mas nós, mesmo passando por tantas belezas, apenas estávamos preocupadas em brigar pela janela do carro.

Ninguém queria ficar no assento do meio e a viagem era feita a trambolhões e cotoveladas umas nas outras... Muuuuuuito tranquilo!

Lembrei disso, esses dias e fiquei pensando em quanto perdemos...

Apenas passamos pelos lugares e o interesse, "neca de pitibiriba." Nada vimos!

Mas, éramos crianças...Até podemos ser desculpadas.

O pior é quando vemos, e como vemos por aí, os que simplesmente estão passando pelas suas vidas, aqui nesse nosso local "alugado" e nem ao menos se dão conta do cenário...

Apenas , como nós fazíamos, brigam "pelas janelas" só que no sentido de querer sempre levar a maior vantagem, achar que enxergam mais do que os outros, sem aproveitar o caminho...

Que todos nós consigamos, estar sempre atentos para perceber, além das belezas pelas quais passamos e que nos rodeiam, também tudo aquilo, cada detalhe que pode ser observado e "juntado" por nós para ajudar no nosso caminhar...(Chica)

2 comentários:

  1. E não acontece assim na vida, às vezes? A gente briga por um monte de coisas que são praticamente inúteis, ao invés de aproveitar e curtir os momentos de "paisagem" que a vida traz... Adorei essa crônica! Beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  2. Era exatamente assim... quando éramos crianças brigar pelas janelas até cabia...mas depois de adultos, o correto é integrar-se na paisagem, essa paisagem é a vida.. pena que muitas vezes nós continuemos, mesmo depois de adutos, apenas a "brigar pela janelas" e nem notamos a paisagem!
    Adorei Chica, beijos!

    ResponderExcluir

*♥* Que bom te ver aqui!beijos,chica *♥*